Vianna afirma seu pioneirismo como primeiro e único Test Center Microsoft da região

Passo a passo para inscrição          Exame de Certificação 

 

Certificação Microsoft Vianna JúniorPrimeira e única instituição da região e da Zona da Mata credenciada como Centro de Aplicação de Exames de Certificação da Microsoft, o Instituto Vianna Júnior tem parceria exclusiva na cidade com a Pearson VUE, que faz parte da Pearson, maior companhia de aprendizado do mundo, com mais de 40 mil colaboradores trabalhando ao redor do globo.

Além da Microsoft, a Person VUE trabalha com a aplicação de outras tecnologias como Oracle, LPI Linux, Zend PHP, Cisco Systems e Adobe.

Para o Vianna Júnior, essa parceria é de grande valor, já que reafirma sua excelência em educação e divulga sua marca no ramo da tecnologia.

As certificações na área de TI são validações do conhecimento em uma determinada tecnologia. No mercado de trabalho, possuem alto valor de capacitação profissional e garantem a competência técnica de quem as possui.

Um dos candidatos que fez o exame de certificação no Vianna é Vinícius Defeo, que em junho de 2014 passou no seu terceiro exame de certificação, o que lhe garantiu o título de Microsoft Certified Solution Developer (MCSD), na categoria Web Applications. Esta é uma certificação muito importante para desenvolvedores Microsoft e Vinícius é o primeiro candidato a completar a bateria de exames aplicada no Test Center Microsoft do Instituto Vianna Júnior.

Para realizar os exames, os profissionais devem acessar o site da Person VUE, escolher a certificação e marcar a data para a realização da prova no Vianna. Os exames são aplicados todas as terças-feiras, de 15h às 18h30. O resultado do exame sai na hora. Não é necessário ser graduado para realizar os exames de certificação.

O Centro de Aplicação de Exames do Vianna Júnior tem coordenação da professora Miriã da Silveira Coelho Corrêa e coordenação técnica do gerente de TI Anderson de Aguiar Kopke.

Exames EXIN

Desde maio de 2015, muitos exames EXIN estão disponíveis em Português nos centros de teste Pearson VUE no Brasil, como é o caso do Vianna Júnior. O EXIN é um instituto global e independente de certificação para profissionais de TI. Com mais de 1.000 parceiros de treinamento e centros de exames credenciados, é capaz de prover certificações e assessments de competências em TI para profissionais da área e departamentos de RH, em mais de 165 países e 20 idiomas. O EXIN é o co-iniciador do eCF (eCompetence Framework), criado para fornecer princípios de mensuração de certificação de TI inequívocas dentro e fora da Europa.

Os seguintes exames estão agora disponíveis em Português nos centros de teste Pearson VUE:

ITIL Foundation

Information Security Foundation

IT Service Management Foundation

Cloud Computing 

Green IT

Além dos exames acima em Português, outros produtos estão disponíveis em Inglês: OpenStack Foundation, Agile Scrum Foundation, MOF, Business Information Foundation, TMap, PRINCE2® Foundation, MSP® Foundation, M_o_R® Foundation, MoP® Foundation, MoV® Foundation and P3O® Foundation.

Certificação FGV – Vianna Júnior

Certificação FGV – Vianna Júnior

Além de ser o único Test Center Microsoft da região, o Instituto Vianna Júnior é habilitado para a aplicação de provas de certificação de diferentes organismos certificadores na área financeira.

A Fundação Getúlio Vargas é a empresa responsável por elaborar e controlar a oferta de exames para estes órgãos. A escola de negócios se destaca entre as 10 melhores da América Latina. Do Brasil, apenas a FGV é destacada neste ranking.

Os exames são aplicados no Vianna desde maio. As provas ocorrem todas as quartas e quintas-feiras, das 14h às 18h. Podem fazer a habilitação até duas pessoas por dia. A certificação é uma forma de habilitar e credenciar o profissional para o mercado de trabalho.

As empresas clientes da FGV, que oferecem as certificações profissionais, são ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), ICSS (Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social) e ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança).

Para agendar os testes, o profissional deve acessar a página da empresa desejada e marcar o exame de certificação, a ser aplicado no Instituto Vianna Júnior. O Centro de Aplicação de Exames do Vianna tem coordenação da professora Miriã da Silveira Coelho Corrêa e coordenação técnica do gerente de TI Anderson de Aguiar Kopke. 

Acesse o site das empresas clientes FGV para agendar sua certificação.


FEBRABAN

ANBIMA

APIMEC

ICSS

ABECIP