7 DICAS LEGAIS PARA APROVEITAR AS FÉRIAS • Instituto Vianna Júnior

7 DICAS LEGAIS PARA APROVEITAR AS FÉRIAS

O que fazer nas férias? Veja nossas dicas!Já parou para pensar que você terá muito tempo livre até a volta às aulas? E, apesar de ser bom, ficar em casa sem fazer nada enjoa, né? Que tal se divertir e aproveitar as férias? Afinal, você estudou um ano inteiro, merece se distrair e descansar a cabeça para mais um ano de estudo.

Confira 7 dicas para aproveitar as férias!

#1: Festa do pijama

Pode parecer bobo, mas já pensou como é legal reunir todos os amigos para uma festa do pijama? Não é simplesmente dormir, vocês vão conversar, comer algo gostoso, rir, podem contar histórias (de terror ou outras), assistir a filmes e maratonar em séries que todos gostam. E sabe o que é melhor? Você não tem a obrigação de acordar cedo no dia seguinte, afinal, é férias!

#2: Cozinhar em família

Se você ama cozinhar ou gosta do MasterChef, que tal buscar algumas receitas e se tornar o Chef da família? Claro que a ajuda de um adulto é muito importante quando o assunto é cozinha. Lanchinhos, almoço, sobremesa, as opções para arrasar na cozinha são muitas. Chama alguém da sua casa para te auxiliar nesta missão.

#3: Passeios pela região

Não viajar é diferente de ter que ficar em casa 24h. Você e seus pais podem traçar rotas na cidade ou em cidades vizinhas. Você pode ir ao Museu, Parque da Lajinha, praças, museus de municípios vizinhos, cidades históricas, teatro, entre outros passeios que serão divertidos. Pensa em uma rota bem legal com a sua família, assim você terá ótimas histórias para contar sobre as suas férias.

#4: Banho de chuva

A época é de chuvas de verão, ou seja, aquela pancada de chuva após um dia de muito calor. Já pensou em brincar na chuva? Sim, é muito divertido! Você também pode aproveitar a chuva para coletar água e encher bexigas para brincar com seus amigos.

#5: Brincadeiras clássicas

Você já perguntou aos seus pais de que eles brincavam na infância? Pular corda, pique pega, pique bandeira, queimada, quebra-cabeças, amarelinha, telefone sem fio, trava-línguas, bambolê, pião, esconde-esconde... As opções são muitas, é só escolher e brincar.

#6: Trabalhos manuais

Argila, massinha, biscuit, papel, tinta guache... Que tal você criar brinquedos, fazer enfeites, montar bonequinhos, pintar quadros para você e sua casa? Coloque a mão na massa e crie diversas coisas com material de modelar ou pintar. Lembre-se de separar um cantinho que você possa se dedicar a arte e até sujar, mas não esqueça de limpar tudo depois. Acredite, é possível passar horas nesta brincadeira.

#7: Leia um livro ou faça o seu

Se você gosta de ler, escolha um livro legal e deixe sua imaginação levar você para diversos lugares e histórias legais. Você também pode escrever seu próprio livro, já pensou? Histórias em quadrinhos, romance, ficção, ação... Nos livros você pode ser seu personagem favorito e viajar para muitos lugares sem sair de casa, além de viver várias aventuras.

E aí, o que você está fazendo nas férias? Aproveite e divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior