Alunos do 5º ano participam da MOBFOG • Instituto Vianna Júnior

Alunos do 5º ano participam da MOBFOG

Os alunos do 5º ano do Colégio Vianna Júnior estão participando da MOBFOG - Mostra Brasileira de Foguetes. A MOBFOG é uma olimpíada experimenta e tem como objetivo construir e lançar foguetes o mais distante possível. Isso tudo, a partir de uma base de lançamento.

Toda a estrutura do foguete, assim como a base, deve ser construídos individualmente pelos alunos. Escolas públicas e privadas do Brasil inteiro podem participar. Em outubro, os organizadores da mostra avaliam os participantes, premiando os que atingiram a maior distância da base de lançamento.

O lançamento oficial foi hoje às 14h.

Ao final, todos os estudantes recebem um certificado. No ano passado, 94 mil estudantes participaram da olimpíada. Os organizadores esperam que nesta 12ª edição, mais alunos entrem na competição. A participação não é obrigatória, contudo, esta é uma forma divertida de aprender na prática as teorias estudadas em sala de aula.

"É importante despertar nos alunos a consciência do espírito de competição, além do estímulo para buscarem sempre novos resultados. É entender a prova, como algo que prepara o aluno para os futuros desafios", comenta orgulhosa a coordenadora do Fundamental Anos Iniciais, Carla Moutinho.