ALUNOS DO COLÉGIO DO VIANNA FAZEM APRESENTAÇÃO DE EMPREENDEDORISMO • Instituto Vianna Júnior

ALUNOS DO COLÉGIO DO VIANNA FAZEM APRESENTAÇÃO DE EMPREENDEDORISMO

Alunos do Ensino Médio do Colégio Vianna JúniorOs alunos do Ensino Médio do Colégio Vianna Júnior, realizaram na manhã de hoje, 30 de junho, apresentação dos trabalhos da disciplina de Empreendedorismo. A matéria ministrada pelo professor Stênio Tales Afonso, incentiva os estudantes a desenvolverem um olhar empreendedor em relação as oportunidades.

O professor separou os alunos em grupos e cada grupo foi responsável por criar uma empresa, uma startup. Durante a exposição das empresas, os estudantes apresentaram todo o processo de criação e venderam a ideia para os colegas de turma, como se estivessem apresentando para um investidor. Dentre as apresentações, até degustação de gourmet os alunos realizaram.

O objetivo do professor Stênio é orientar os alunos sobre as possibilidades de mercado, já aflorando neles as aptidões para entrarem no mercado de trabalho.

 

Para o estudante Otávio Henrique P. Barroso, estudante do 2º ano do Ensino Médio, a disciplina está abrindo novos horizontes. "A experiência do trabalho foi muito boa, muito positiva, pois mostrou pra gente como é ter uma empresa", comenta.

O grupo do Otávio apresentou um aplicativo, que auxilia os estudantes na organização dos estudos. O usuário insere as notas que fez nas disciplinas e o app soma quantas horas por dia aquele aluno deverá dedicar para cada matéria. A ideia é facilitar e organizar a vida dos estudantes de forma a otimizar o tempo de estudo.

"A matéria está sendo muito boa, hoje tenho noção de como é a vida no mercado de trabalho mesmo. São novas experiencias e é muito bom pra gente aprender e não chegar na hora do mercado de trabalho e ficar impressionado", conta o aluno Marcos Siconeli, 2º ano do Ensino Médio.

O Instituto Vianna Junior, se preocupa com o futuro dos estudantes, por isso, matérias como empreendedorismo são incentivadas, para que quando o estudante entrar no mercado de trabalho, não fica perdido. Além de orientar sobre as aptidões daquele aluno, ajudando na hora de decidir qual faculdade cursar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior