ALUNOS DO VIANNA TIVERAM PRIMEIRA AULA COM HAPPY CODE • Instituto Vianna Júnior

ALUNOS DO VIANNA TIVERAM PRIMEIRA AULA COM HAPPY CODE

“Um Novo Mundo Cria Novas Necessidades” - Happy Code

Pensando, justamente, nestas novas necessidades que são demandadas aos nossos estudantes em um futuro próximo, neste ano, algumas turmas do fundamental iniciarão aulas de robótica e desenvolvimento tecnológico. A parceria firmada entre o Colégio Vianna Júnior e a Happy Code (escola de tecnologia e inovação) traz para os alunos uma nova percepção da tecnologia, assim como sua usabilidade.

Para saber mais sobre esta parceria, clique aqui!

Três professores da Happy Code vieram ao Vianna nesta terça-feira, 6, para iniciar as aulas sobre robótica e desenvolvimento. Após uma palestra sobre as possibilidades que a robótica, a programação e o desenvolvimento oferecem, os professores apresentaram todos os produtos elaborados pela Happy Code.

Curiosidade, alegria e muito entusiasmo marcou este momento dos estudantes. Para o professor Sandro Bolotari, serão 36 aulas para ensinar os estudantes os primeiros passos desta tecnologia. De acordo com o professor, as crianças por estarem em um momento de crescimento, possuem muita facilidade em absorver o que é ensinado. "É claro que o interesse e a dedicação são fundamentais. A ideia da aula de robótica são para que eles aprendam a mexer com a parte de robótica usando arduino, que é uma placa que tem armazenamento de memória que conseguimos programar para executar várias funções como, por exemplo, carrinho de controle remoto, cancela com sensor, entre outros, depende do kit que vamos utilizar", conta Sandro.

Se quiser saber mais sobre a Happy Code, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2018 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior