Alunos participam da produção do Arraiá do Colégio Vianna Júnior

arraia

No dia 9 de julho acontece a tão esperada Festa Julina do Colégio Vianna Júnior. Às 10 horas a Educação Infantil e os 1º e 2º anos fazem a festa. Já o arraiá dos 3º, 4º e 5º anos acontece a partir das 14 horas, no pátio do colégio. Neste ano, os alunos participaram ativamente na organização da festa, através do Projeto Líder em Mim, na confecção dos enfeites e decoração.

O evento contará com danças típicas, barraquinhas de pescaria, brincadeiras, comidas típicas, churrasquinho e doces; tudo preparado com muito carinho. A festa é aberta às famílias dos alunos e à toda comunidade. A expectativa é que passem mais de 2 mil pessoas pelo arraiá.

Segundo Simone Machado, Diretora do Colégio Vianna Júnior, a festa tem uma intensa participação dos alunos desde a decoração do espaço à organização das quadrilhas: “Estou muito feliz com a participação dos alunos. Porque isso estimula o desenvolvimento e a interação entre eles”.

A colaboração dos estudantes no planejamento da festa se deve à proposta pedagógica diferenciada do Colégio Vianna Júnior, focada em uma aprendizagem transformadora, através do sistema educacional da Rede Ser, com programas como o Líder em Mim, que trabalha o desenvolvimento de lideranças nos alunos, dentro e fora da sala de aula.

Maristela Freitas Azevedo, aluna do 5° ano, conta que todo o esforço e trabalho valeram a pena: “Fizemos muitos enfeites coloridos e ficaram lindos. É muito legal participar de algo assim, estou ansiosa para chegar na festa e ver tudo que fizemos”.

Todos os preparativos para o arraiá foram produzidos em oficinas e aulas com o auxílio dos professores. A Renata Castro, assistente pedagógica e professora de artes, ressalta o engajamento dos alunos: “O Líder em Mim trabalha a criatividade e confiança nas crianças. Assim, eles se sentem capazes de executar várias atividades, como foi na confecção dos materiais da festa. O professor ofereceu o  suporte e facilitou, mas as crianças que executaram”.

Além de todos os enfeites, os alunos estão preparando quadrilhas e danças ao som de forrós e clássicos sertanejos. Larissa Condé, aluna do Ensino Fundamental I, conta que está ansiosa com a apresentação: “Quero que o dia chegue logo. Estou ensaiando todos os dias e em todos os lugares. É muito divertido”.

Carla Moutinho, supervisora da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, ressalta a importância das festas tradicionais para os alunos: "Em um evento como esse estimulamos a socialização entre as crianças e resgatamos a cultura folclórica, através de músicas antigas e enfeites”.

O Arraiá do Vianna inicia-se a partir das 10 horas da manhã, e a entrada é gratuita.

Sem comentários

Deixe um comentário