Colégio Vianna Júnior conquista medalhas na OBA

Alunos medalhistas OBA

Medalhistas de Prata e Bronze, respectivamente: Victor Duque, Barbara Stehling e Rafael Canton

Alunos do Colégio Vianna Júnior conquistaram medalhas de prata e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. O objetivo da ação é levar as ciências espaciais para as salas de aula, despertando o interesse dos jovens.  Os professores Gastão Moreira e Quênia Costa Fernandes ficaram responsáveis pela orientação aos alunos.

A Olimpíada foi dividida em quatro níveis. Os três primeiros foram para os alunos do Ensino Fundamental, e o quarto, para os do Ensino Médio. A prova foi composta por dez perguntas: sete de astronomia e três de astronáutica. A maioria das questões foi de raciocínio lógico.

As medalhas foram distribuídas conforme a pontuação obtida em cada nível. Julia Januzi, do 5º ano, garantiu sua medalha de bronze: “Estou muito feliz por ter conseguido ficar em terceiro lugar. Gostei muito de participar, muito legal estudar ciências”.

Julia Januzi, do 5º ano, garantiu sua medalha de bronze.

Barbara Stehling, do 9º ano, também foi premiada com o bronze. Segundo a aluna, o diferencial foi seu conhecimento construído no Vianna Júnior: “Eu me senti preparada para fazer a prova porque as matérias que estudei no Fundamental I, como o posicionamento dos planetas, que caíram na prova.  Além disso, vi o site e fiz os simulados”.

Victor Duque do 3º Ano Médio ficou em segundo lugar e foi premiado com a medalha de prata:“A prova não deixa de ser uma preparação para o vestibular. Adquiri muito conhecimento, ainda mais que é de exatas, a área que quero seguir”.

Mais uma medalha de bronze foi para o aluno Rafael Canton, do 2º ano do Ensino Médio. Ele ressalta a importância do interesse do Colégio Vianna Júnior em participar de Olimpíadas como essa. “Fazer provas diferentes assim é bom para o currículo e também para entendermos sobre o assunto. É conhecimento”.

Professor Gastão Moreira; Carolina Dantas, Coordenadora do Fundamental II; Simone Machado, Diretora do Colégio; Carla Moutinho, Coordenadora do Infantil e Fundamental I; Professora Quênia Fernandes e João Luís, Coordenador do Ensino Médio.

Simone Machado, Diretora do Colégio Vianna Júnior, parabeniza a todos envolvidos na Olimpíada: “É uma alegria muito grande entregar essas medalhas aos nossos alunos. Conquistas como essa reafirmam o nosso trabalho e nossa educação de qualidade. Nós incentivamos e acreditamos que o conhecimento deve ser extrapolado em todos os segmentos. Parabéns a todos os envolvidos na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica: coordenadores, professores e, principalmente,  nossos alunos”.

1. Parabéns a todos os envolvidos! Foi um sucesso!

2. Parabéns a toda Equipe Pedagógica do Colégio Vianna Júnior, professores e alunos premiados!