Colégio Vianna Jr no II Fórum sobre Segurança nas Escolas • Instituto Vianna Júnior

Colégio Vianna Jr no II Fórum sobre Segurança nas Escolas

A diretora do Colégio Vianna Júnior, Simone Machado, representou o colégio no II Fórum sobre Segurança nas Escolas, evento ocorrido na Câmara Municipal de Juiz de Fora dia 28 de abril.

Estavam presentes na ocasião vereadores, diretores e professores de diversas escolas da cidade, além de representantes da Polícia Militar e da Secretária de Educação do município.

O objetivo do encontro foi detectar os problemas enfrentados pelos estabelecimentos de ensino, que servirão de base para ações de políticas públicas e sociais. Alguns dos temas debatidos foram "rixas entre adolescentes", "danos ao patrimônio público" e "tráfico de drogas".

Para conhecer a realidade da educação na cidade, serão enviados relatórios para as escolas, e partir daí, será feito um mapeamento e resolução de ações a serem realizadas. A próxima reunião do Fórum será realizada no dia 12 de maio, às 14h, no Plenário da Câmara.