Colégio Vianna Júnior promove 1ª Gincana Olímpica • Instituto Vianna Júnior

Colégio Vianna Júnior promove 1ª Gincana Olímpica

Colégio Vianna Júnior promove 1ª Gincana Olímpica

O Colégio Vianna Júnior promoveu, nos dias 5 e 6 de julho, a 1ª Gincana Olímpica. Na abertura do evento, Moacir Toledo, ex-jogador do Tupi, entrou com a tocha oficial, para a emoção dos alunos. A tocha continua exposta no Instituto, e, segundo o atacante, “deixá-la aqui é uma forma de homenagear quem sempre apoiou o esporte”.

Alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio participaram de várias modalidades, organizadas pela equipe de Educação Física do Colégio Vianna Júnior, Direção e Professores. A Gincana teve o intuito de sociabilizar os alunos enfatizando a importância do esporte, da solidariedade, da capacidade de adaptação em situações diversas, além de desenvolver competências técnicas, sociais e comunicativas.

Além disso, o Instituto quis aproveitar o espírito olímpico para trazer para os alunos a importância dos jogos aliados ao espírito de coletividade e integração pelo esporte. Para o professor de educação física do Colégio Vianna Júnior, Paulo Henrique Toledo, o momento que Juiz de Fora está vivendo com a passagem da tocha é ideal para estimular o prazer pelo esporte: “Trazer atividades como essas para a escola inspira a paixão e desperta a emoção de sediarmos uma Olimpíadas no nosso país. A tocha, aqui no Vianna, colabora para os alunos viverem este momento”.

Os estudantes participaram intensamente das provas da Gincana. Caracterizados e com muita torcida, eles vivenciaram momentos de integração, cooperação e competição. “O espírito dos Jogos Olímpicos está, com certeza, presente com toda essa integração e socialização dos alunos e equipe do Colégio. E não teria como ser diferente, já que nossa instituição sempre incentivou a prática de esportes.”, explicou a diretora do Colégio Vianna Júnior, Simone Machado.

A aluna Maria Isabela Castro, aluna do 6º ano, participou da modalidade “Revezamento da Tocha” e estava na torcida pelos colegas: “É muito emoção participar destas modalidades diferentes. E ainda ver a tocha assim perto da gente é muito legal, só tinha visto pela televisão”.

Já para a aluna do 3° ano do Ensino Médio, Laira Barbosa, a gincana foi um momento de distração: “Estou adorando participar desta competição, pela vivência das Olimpíadas, mas também por me ajudar a relaxar para o vestibular, que se aproxima”.

Através do programa Líder em Mim, o Colégio trabalha 7 hábitos com os alunos. Segundo Paulo Henrique, estes hábitos auxiliam na assimilação das atividades: “Os alunos estão colocando em prática, através do esporte, esses hábitos. Dentre os 7, trabalhamos o hábito 4 nesta gincana, que é “Pense Ganha-Ganha”, que trabalha o equilíbrio, a coragem e o respeito pelos colegas”.

Após o encerramento da Gincana Olímpica, a tocha olímpica foi transportada para junto dos troféus no Instituto Vianna Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior