COLÉGIO VIANNA RECEBE PROJETO DO MUSEU MARIANO PROCÓPIO • Instituto Vianna Júnior

COLÉGIO VIANNA RECEBE PROJETO DO MUSEU MARIANO PROCÓPIO

Roda de alunos do Colégio com os monitores do projeto

Na manhã desta terça-feira, 24, os alunos do 7º ano do Fundamental Anos Finais do Colégio Vianna Júnior, participaram do projeto do Museu Mariano Procópio, "Museu vai à Escola", iniciativa do Departamento de Difusão Cultural (DDC).

Alunos debatendo sobre as fotos expostas A ação durou cerca de uma hora e contou com atividades que levaram os estudantes a debaterem sobre Juiz de Fora e a importância de estar atento ao significado de exposições culturais. Além disso, a equipe responsável pela dinâmica, levou os alunos a pensarem criticamente sobre o conceito do que é visto ao redor. Seja na vizinhança, no super mercado ou em uma exposição de arte, tudo possui um significado.

O Colégio Vianna Júnior foi o primeiro a ser contemplado com a exposição “Imagens da Cidade”. Para a coordenadora do Fundamental Anos Finais, Carolina Dantas, este projeto foi muito oportuno, visto que no próximo mês o Colégio sediará a tradicional Feira do Livro e Mostra Cultural em que o tema será "Juiz de Fora: diversidade, identidade e respeito".

TV Alterosa realizou cobertura do evento.

Veja mais!

Curadoria é tema de atividade educativa do projeto “Museu vai à Escola”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2018 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior