DE OLHO NO FUTURO • Instituto Vianna Júnior

DE OLHO NO FUTURO

Folheto do Google For Education com uma mesa ao fundo. "A transformação da escola começa por você!"

Os professores do Instituto Vianna Júnior começaram, nesta quarta-feira, dia 1, treinamento com a equipe do Google For Education. Esta capacitação é dada por dois consultores, que apresentam todas as ferramentas e possibilidades que os professores podem utilizar com os alunos. O Google For Education oferece aplicativos, possibilidades de compartilhamentos, comentários, criação de grupos de bate-papo, criação de questionários dinâmicos, entre outras atividades para interação do aluno com o professor.

Treinamento ministrado por consultor da empresa For Education EdtechDe acordo com o consultor do Google For Education, Ricardo Nunes, este programa consegue estreitar os laços entre o corpo docente e discente, tornando o estudo mais dinâmico e divertido. “O trabalho colaborativo, a troca entre eles, todo o processo de aprendizagem vai gerar muita aceitabilidade para o aluno”, conta Ricardo. Para ele, cada vez mais as pessoas buscam por um ensino personalizado, “cada um tem sua maneira de aprender, de estudar e quando eles estão em contato, (aluno e professor), aprendem muito mais”.

Segundo dia de treinamento para os professoresAugusto Portugal, também consultor do Google For Education, destaca que a facilidade dos alunos para aderir estas ferramentas é enorme, já que normamente lidam com elas diariamente, em casa e nos celulares.

Expectativas e possibilidades
A professora de informática do Colégio Vianna Júnior, Julliana Nascimento, demonstrou animação com esta parceria e já criou várias ideias para trabalhar com os alunos. Para ela “a ferramenta Google é bastante educativa, principalmente por trabalhar conteúdo junto com outros professores”.

Professores do Vianna Júnior em treinamento
Vitor Rezende, professor de matemática, está muito empolgado com as possibilidades que estas ferramentas vão proporcionar em suas aulas, “Eu vejo que esta forma de ensino vai aproximar ainda mais o aluno da sala de aula como produção de material, links para vídeo, gráficos, coisas que no dia a dia você teria que imprimir”.
Os professores da Faculdade também estão pensando nos diversos usos que as ferramentas proporcionam. O professor e coordenador do curso de Gestão Ambiental, Harlem Vieira Castro, define estas ferramentas como interativas, “poder adicionar texto, vídeos, gifs, vai ser muito interessante, então o contato professor e aluno vai se tornando muito mais dinâmico”.

Todos os professores do Instituto Vianna Júnior estão participando deste treinamento, que vai até esta quarta-feira, 02, durante todo o dia.
Acesse aqui  a notícia completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior