Normas Educação Infantil e Fundamental I • Instituto Vianna Júnior

Normas Educação Infantil e Fundamental I

• Frequentar com assiduidade e pontualidade as aulas e demais atividades escolares;
  • É de responsabilidade dos pais o uso do uniforme escolar de seus filhos, não permitindo que os mesmos venham com bonés, calçados e meias coloridas;
  • O aluno deverá estar no Colégio às 13h. Saída: às 17h30;
    • Tolerância de 15 minutos: Entrada: 13h15 e saída: 17h45
    • No caso de atraso, no horário de entrada o aluno só poderá frequentar o 2º horário: 13:35h; após 2º atraso da semana, será comunicado aos responsáveis, por e-mail, que caso haja novos atrasos na semana, o aluno não poderá permanecer no colégio neste dia.(Ed. Infantil e Fundamental I);
    • No caso de atraso, no horário da saída, após 2º atraso da semana, será comunicado aos responsáveis, por e-mail, que caso haja novos atrasos na semana, o aluno não poderá permanecer no Colégio.
  • Educação Infantil: Os pais poderão entregar e pegar os alunos na sala de aula somente no período de adaptação;
  • Ensino Fundamental: Não será permitida a entrada dos pais ou responsáveis nos horários de entrada e saída;
  • Para que o aluno se ausente durante o horário de aula, deverá ter a autorização dos pais e ou responsáveis enviada com antecedência (horário de entrada);
  • Os aniversários poderão ser comemorados no Colégio desde que marcados com antecedência. O objetivo é a confraternização entre os colegas, portanto, só é permitida a presença dos pais ou responsáveis;
  • O aluno que estiver fazendo escolinhas de futebol, balet, judô etc., ficará sob a responsabilidade dos seus respectivos professores;
  • Não será permitido o acompanhamento dos alunos nas escolinhas;
  • Os pais ou responsáveis, poderão ter acesso às informações sobre o colégio por meio do site: www.viannajunior.edu.br/colegio e também pelas redes sociais oficiais.
  • Para acesso a área do aluno, precisará cadastrar-se  previamente na página aluno.viannajr.edu.br/register.
  • O atendimento aos pais acontecerá sempre que necessário, no horário das aulas especializadas, com agendamento prévio.
  • Horários e contato:
    Direção: 2ª a 6ª - 8h às 13h - 15h às 18h.
    Orientação: 2ª a 6ª - 12h às 18h15.
    Supervisão: 2ª a 6ª - 12h às 18h15.
    Telefonista Geral: (32) 3239 2940.
    Secretaria do Colégio: (32) 3239 2945.
  • Autorizações para a entrada dos pais e/ou responsáveis precisam passar pela supervisão;
  • Agendamento com professores deve ser solicitado na coordenação;
  • Agendamento com professores deve ser solicitado na coordenação;
  • Todos os alunos deverão comparecer ao Colégio com o material escolar solicitado, para que tenham condições de uma adequada participação nas aulas;
  • Não será permitida a reutilização de material didático;
  • O aluno que não for pontual e responsável, tanto com os deveres e/ou tarefas de casa, quanto com o material didático, estará sujeito a algum tipo de acordo com o Regimento Escolar.
  • ATIVIDADES EXTRACLASSE
  • Ocorrerão sempre no contraturno, devendo o aluno estar normalmente uniformizado e seguindo as regras disciplinares da escola; ficará sob a responsabilidade dos seus respectivos professores. Não será permitido o acompanhamento dos responsáveis.
  • Equipamentos e objetos de uso pessoal, tais como celulares e demais equipamentos eletrônicos são de exclusiva responsabilidade do aluno, sendo expressamente proíbida a utilização dentro da Instituição.
  • Caso essas regras não sejam seguidas, o objeto será confiscado pelo coordenador de disciplina e entregue aos pais/e ou responsáveis.
  • Utilizados pelos alunos ao longo do período de aula, os espaços coletivos apresentam funções específicas e devem ser respeitados. Os danos materiais provocados pelo aluno serão de sua responsabilidade e os custos serão atribuídos aos pais e/ou responsáveis.
  • Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados