O LÍDER EM MIM E O COLÉGIO VIANNA JÚNIOR • Instituto Vianna Júnior

O LÍDER EM MIM E O COLÉGIO VIANNA JÚNIOR

Os alunos do Colégio Vianna Júnior participaram da aula inaugural do programa O Líder Em Mim (OLEM). O momento foi realizado pela equipe pedagógica do Colégio para todos os alunos até o 8º ano. O OLEM chegou ao Vianna em 2015 pela Gestora de Processos Acadêmicos, Marcelle Larcher. Desde então, o projeto faz parte da realidade de todos do Vianna Júnior, desde os estudantes até os colaboradores.

Assim, em Juiz de Fora, a primeira escola a implantar os conceitos e aplicar o programa O Líder Em Mim  foi o Colégio Vianna Júnior. A partir da Equipe Farol, (equipe responsável por disseminar o programa), professores e colaboradores dos mais variados setores, trabalham os conceitos do Líder Em Mim no cotidiano dos alunos. Seja em sala de aula, no atendimento da secretaria ou no recreio com os inspetores de disciplina. O OLEM  faz parte das aulas a partir da Educação Infantil até o 8º ano do Fundamental Anos Finais.

O Líder em Mim é um programa global que já está presente em mais de 40 países. O grande diferencial é desenvolver as habilidades socioemocionais de cada aluno, trabalhando o comportamento em diversas situações da vida, transformando-os em pessoas independentes e confiantes. Para isso, são apresentados aos estudantes 7 hábitos baseados no livro “Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes”.

UM POUCO MAIS SOBRE O LÍDER EM MIM

Cada hábito trabalhado é ilustrado por uma figura. O objetivo é trabalhar a percepção dos alunos para a tomada de decisões assertivas, fazendo com que cada um reconheça suas dificuldades, qualidades e busque aprimorar cada talento, tornando-os adultos mais seguros.

É notável perceber as seguintes característica nos estudantes que convivem com o programa do OLEM:
  • Disciplina;
  • Resultados acadêmicos;
  • Confiança;
  • Autoconhecimento;
  • Consciência social;
  • Facilidade de relacionamento.

Outras mudanças como responsabilidade, autoestima, proatividade, compromisso com os estudos e tarefas de casa, também podem ser observado logo nos primeiros contatos.

Após a aula inaugural, cada classe, com auxílio do professor, montou sua própria árvore. A árvore é um símbolo utilizado pelo OLEM para representar cada hábito.

Veja um pouco sobre a aula inaugural e a montagem das árvores:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2018 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior