O PISM CHEGOU, E AGORA? • Instituto Vianna Júnior

O PISM CHEGOU, E AGORA?

VEJA COMO MANDAR BEM NO PISM

É pessoal, o PISM já é agora, dias 9 e 10 de dezembro. Reta final para estudar e organizar as ideias chegou. E agora, o que fazer?

Nós sabemos que para realizar uma boa prova alguns cuidados são necessários, por isso, conversamos com o Coordenador do Ensino Médio do Colégio Vianna Júnior, Alisson Damiance, e ele nos deu 5 dicas para mandar bem no PISM.

1- Faça revisão:

De acordo com Alisson uma dica é revisar as matérias que não está 100% seguro, com fórmulas, conceitos e algumas regrinhas. "Não adianta estudar a matéria do ano inteiro nesta reta final, é preciso separar as que o aluno tem mais dificuldade e revisar", comenta o coordenador. Fazer exercícios e simulados é uma boa!

2- Relaxe!

Procurar atividades para relaxar e tirar a tensão da prova também é importante. Assista um filme na TV, veja sua série favorita, leia um livro, faça uma atividade ao ar livre. As opções para distrair a cabeça são muitas é só ter cuidado com os excessos. Ah! Tente dormir bem nesta reta final, com o sono em dia você terá muito mais atenção para fazer a prova.

3- Alimente-se bem.

Uma boa alimentação é muito importante, tanto antes da prova, quanto no dia. É bom evitar alimentos que não está acostumado ou que possam fazer mal. Opte por alimentos leves e que dão energia. No dia da prova, no almoço, nada de pratos pesados. Lembre-se de levar um lanchinho algumas boas opções são: frutas, barrinhas de cereal, água, isotônicos e chocolate meio amargo ou 70% cacau. Alisson alerta: "o açúcar, quando em excesso, dá moleza, sono, para evitar esta letargia, é bom não consumir nada com muito açúcar".

4- Fique atento ao horário!

Moramos em Juiz de Fora e sabemos que o trânsito sempre agarra quando tem PISM, ainda mais na região da UFJF, além disso, estamos em período de chuva. Sim, tudo para atrapalhar você a chegar a tempo. Por isso, fique atento ao relógio e tente sair de casa com pelo menos 1 hora e meia de antecedência. Não perca o PISM por atraso. Outra dica importante é conhecer o local da prova.

5- Confiança em você!

Nada de ir para a prova achando que vai mandar mal ou que não está seguro. Você já estudou, se preparou, agora é chegar com calma e realizar as provas. Leia com atenção e resolva da melhor forma possível. A matéria que será cobrada você viu em sala de aula, vai dar tudo certo!

Já está tudo certo para realizar um excelente PISM? Boa sorte! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2018 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior