PARLAMENTO JOVEM REALIZA ETAPA NO COLÉGIO VIANNA JÚNIOR • Instituto Vianna Júnior

PARLAMENTO JOVEM REALIZA ETAPA NO COLÉGIO VIANNA JÚNIOR

Alunos das cinco escolas do Parlamento Jovem participam de etapa no Vianna Júnior

Alunos das cinco escolas participantes do Parlamento Jovem de Juiz de Fora participaram hoje de mais uma etapa no Colégio Vianna Júnior. Com o tema: “EDUCAÇÃO E POLÍTICA NA ESCOLA", os estudantes foram divididos em três grupos para discutirem os subtemas.

O Coordenador do Parlamento Jovem, Sérgio Dutra, explica o processo: "Cada subtema tem 10 propostas para discussão, elaboradas pelas 5 escolas. Eles vão discutir aqui hoje estas 30 propostas e destas eles vão escolher 12, depois vão continuar a discussão em uma segunda rodada, que será nesta sexta-feira, 23, na Plenária Municipal lá na Câmara. Destas 12 propostas eles vão escolher 6 para a etapa regional que vai acontecer em agosto em Matias Barbosa".

Para os estudantes, Mateus Facio e Matheus Segantini a experiência é ótima. Matheus Segantini conta, "hoje a gente consegue entender melhor como os governantes trabalham" e Mateus Facio complementa, "eu nunca havia participado e para mim é muito gratificante, porque estou entendendo muitas coisas sobre os processos que ocorrem na câmara, como aprovar ou não uma lei, sobre as partes jurídicas e isso é muito legal!"

As escolas participantes do Parlamento Jovem são: Colégio Vianna Júnior, Apogeu, Jesuítas, Tiradentes, Escola Estadual Professor José Freire.

Nesta sexta-feira, os estudantes se reunirão na Câmara Municipal para discutir as propostas selecionadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior