QUE TAL APRENDER CIÊNCIAS DE FORMA LÚDICA? • Instituto Vianna Júnior

QUE TAL APRENDER CIÊNCIAS DE FORMA LÚDICA?

Quando pensamos em aula, logo imaginamos caderno, lápis, caneta, quadro com diversas matérias e livros. Que tal imaginar uma sala de aula com frutas, chocolates, balas e muita criatividade? Foi assim a última aula da turma do 7º ano aqui no Colégio Vianna Júnior.

A professora Elenara reuniu os alunos em grupos e cada grupo teve que montar uma célula com todas as camadas estudadas. A única regra era: que fosse comestível!

Não faltou criatividade para o 7º ano! Nesta atividade os estudantes abusaram da proatividade, do trabalho em equipe e no final, além da fixação da matéria, todos se deliciaram com suas células criativas.

Veja os hábitos do Líder Em Mim utilizados nesta atividade:

Primeiro o grupo precisou escolher o que usariam e como representariam cada parte da célula. Para funcionar, os alunos precisaram abusar da proatividade e colocar a mão na massa. Depois precisaram definir o que era mais importante e aprimorar a montagem da célula. A partir daí, com o trabalho em equipe, paciência e muita determinação, os estudantes criaram sinergia e afinaram suas habilidades para realizar uma excelente apresentação. E, claro, ao final, todos saíram ganhando, já que tiveram uma aula divertida e recheada de guloseimas.

Quer saber como foi esta aula? Veja as fotos abaixo!