Vianna Comemora Dia Nacional do Livro Infantil • Instituto Vianna Júnior

Vianna Comemora Dia Nacional do Livro Infantil

Alunos da Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais, do Colégio Vianna Júnior, comemoram o Dia Nacional do Livro Infantil no turno da tarde.

A data é uma homenagem ao escritor Monteiro Lobato, autor que dedicou sua carreira à literatura infantil. O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, quando a Lei 10.402/02 foi criada. A partir daí, a data de nascimento de Monteiro Lobato foi registrada como dia oficial da literatura infantojuvenil.

Afinal, quem não conhece personagens como Narizinho, Dona Benta, Rabicó, Pedrinho, Emília ou qualquer personagem da sua famosa obra "Sítio do Pica Pau Amarelo"?

Monteiro Lobato marcou (e ainda marca) gerações. Por isso, este dia é tão importante para todas as crianças do país. A data aflora a necessidade de estudar desde a Educação Infantil à literatura nacional.

Veja como foi este dia de atividades.