Flávia Lima Viana

Egressos/Flavia Viana.jpg

"Sou graduada em Direito pelo Instituto Vianna Júnior desde o ano de 2004. Ainda durante o curso de graduação comecei a trabalhar na empresa fundada por meu pai, no ramo de ótica e joias folheadas. Mesmo após me formar continuei trabalhando com meu pai, e com o passar dos anos me vi cada vez mais envolvida nos assuntos da empresa, e consequentemente, mais distante da carreira jurídica.  

Mudança de área       

Percebi a necessidade de me aprofundar na área administrativa quando me tornei sócia da empresa, visto que não tinha nenhum conhecimento técnico na área e pouca noção do que é gerir uma empresa. Como já possuo um curso superior, não era minha opção cursar outra graduação. Procurei então a secretaria do núcleo de Pós-Graduação para me informar sobre os cursos oferecidos e fui apresentada ao curso de Pós-graduação em Administração de Empresas. O curso me pareceu adequado às minhas necessidades já que é um curso voltado não só para administradores, mas também para profissionais de outros ramos que precisam adquirir conhecimentos na área administrativa. Resolvi então, encarar esse novo caminho acadêmico e fiz o curso de Pós-Adm.  Terminei o curso em setembro de 2012, e fiquei muito satisfeita com os conhecimentos que adquiri, já que o curso me apresentou os principais conceitos nas áreas de gestão de uma empresa.

Preparo e resultado positivo

Hoje tenho conhecimentos que me auxiliam na administração da nossa empresa, consigo perceber pontos positivos e negativos em sua gestão, aperfeiçoar a gestão de pessoas, tenho noções sobre a parte contábil da empresa, marketing e projetos futuros. Após o curso, constatei a necessidade de algumas modificações na empresa, e do ano passado até agora já alteramos a estrutura física das lojas, modificamos o quadro de funcionários e percebemos a necessidade de contratar uma empresa de consultoria financeira para melhor controle dos negócios.  Após o curso, tomei a decisão de entrar de vez no ramo empresarial, fazer mais uma especialização e me aprofundar na área, através do curso de pós-graduação em gestão empresarial oferecido pelo instituto."   

Cristiano Magri

egressos/cristiano_magri.jpg"Hoje o mercado exige cada vez mais profissionais gabaritados, proativos, que conheçam pormenorizadamente sua profissão, que domine conhecimentos técnicos e científicos e através deles possam tomar decisões assertivas através de análises, principalmente financeiras, embasadas nos números informados nas Demonstrações de Resultados de Exercícios,  Fluxos de Caixa e de Balanços Patrimoniais, ideias para uma boa administração gerencial,   que seja um líder e que acima de tudo motive sua equipe em busca de resultados para sua empresa.

Oportunidade

Quando optei por fazer um MBA em Finanças Auditoria e Controladoria, busquei informações de diversas instituições de ensino que pudesse  agregar, tudo que o mercado hoje  exige de um profissional que deseje alavancar sua carreira profissional e  atingir sucesso em sua profissão, foi quando me deparei com a oportunidade de cursar o MBA em Finanças Auditoria e Controladoria, chancelaria  do Instituto Vianna Junior, na Fundação Getúlio Vargas.

Excelência

Professores altamente qualificados, pós-doutorados, mestres, profissionais da área financeira que em muito contribuíram para meu conhecimento, tive a oportunidade de estudar com um dos 10 melhores professores ranqueados pela instituição aqui em Juiz de Fora/MG. Eles possuem domínio nas disciplinas lecionadas, transmitindo total confiança, além de feedback aluno, professor, instituição, aluno.  Ao termino de cada modulo, nós respondíamos uma  pesquisa de satisfação onde avaliávamos os módulos, material acadêmico e professores. E o que eu considero importantíssimo, networking, que me proporcionou ótimas parceiras e contatos profissionais. Hoje em minhas consultorias, utilizo muito o material da FGV como apoio para o desenvolvimento de minhas atividades e indico livros escritos pelos meus professores para meus clientes. Excelente material de acadêmico e material de apoio.

Diferencial no mercado

Hoje possuo capacidade plena de analisar financeiramente, balanços patrimoniais de empresas de capital aberto e fechado, através da analise fundamentalista, DREs, montar diversas modalidades de fluxos de caixa, fazer analise gráfica de empresas que possuem ações no mercado de capitais, índice relativo de frequência, liquidez, montar carteiras de investimentos, minimizando riscos através de uma proposta mais hedgeana e menos especulativa,  elaborar custerios, absorsão, ABC, planejar, controlar, auditar, acompanhar auditorias, através do conhecimento adquirido na Fundação Getulio Vargas".     

Depoimentos

É ex-aluno do Núcleo Avançado de Pós Graduação Vianna/Fundação Getulio Vargas? Conte para a gente como o Vianna e a FGV ajudaram a alavancar a sua carreira. Mande seu depoimento, com foto, para o e-mail viannajr@viannajr.edu.br.

Você faz parte desta história de sucesso!