Pos2014/mba-logo.png

 

MBA em Desenvolvimento Humano de Gestores

Pós-graduação Lato Sensu Especialização

 

De acordo com a Resolução nº 1 de 08/06/2007 da CES do CNE do MEC


Coordenação Acadêmica:
 Professora Denize Dutra, Mestre

 

O portfólio de produtos MBA ofertados ao mercado pelo IDE - FGV Management é bastante diversificado. Ele enfatiza processos e produtos de gestão nas dimensões clássicas de conhecimentos especializados para organizações. Finanças, planejamento, marketing, contabilidade, qualidade, produção, etc são bastante contempladas nestes MBA’s. Entretanto, a dimensão humana, apesar de também abordada, tem um peso relativamente pequeno no contexto geral. 

Por outro lado, nas últimas décadas, os MBA’s orientados a pessoas têm como proposição e viés principal a Gestão de RH ou as competências especializadas nesta dimensão organizacional.

Identificando esta lacuna no portfólio de produtos ofertados pelo IDE - FGV Management, e também por outras conceituadas instituições educacionais, disponibilizamos um novo conceito e enfoque. Pretendemos atender a uma demanda relevante e frequentemente identificada a partir de alunos e executivos – um MBA que aborde, em linguagem executiva, os aspectos fundamentais do DESENVOLVIMENTO HUMANO DE GESTORES. Esta abordagem contempla, de forma abrangente, os desafios de gestão e de autodesenvolvimento. 

Desenvolver, através de abordagens conceituais, experienciais, reflexivas e principalmente através de autoconhecimento, estudos individuais e em grupo, os aspectos que caracterizam um desenvolvimento humano holístico e integrado, nos âmbitos pessoal, profissional e social.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS
  • Através da capacitação, orientações e instrumentos desenvolvidos, melhorar sensivelmente as habilidades para lidar com a dimensão humana, tornando assim mais efetivo o exercício da liderança e da capacidade para lidar com os mais diversos e complexos desafios organizacionais.
  • Desenvolver alto nível de efetividade nos relacionamentos e aspectos interpessoais e intergrupais, com ênfase nos temas: qualidade pessoal, comunicação, comportamento, liderança, negociação, assertividade, processos decisórios, resolução de conflitos, ética, aprendizagem, criatividade e papéis nos âmbitos profissional e pessoal.

Profissionais de todas as origens, perfis e experiências que percebam o desenvolvimento humano integrado e permanente como elemento propulsor para um convívio social e profissional mais efetivo e também impulsionador estratégico para o sucesso pessoal e profissional, considerando-se os desafios de uma sociedade cada vez mais exigente e competitiva.


Cada disciplina terá sua avaliação própria, definida entre a coordenação acadêmica e o professor;

Alem das avaliações por disciplina, ao final do curso deverá ser entregue um Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, conforme as novas exigências da legislação educacional, Portaria 01/2001 da CES do MEC.

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)
De acordo com as resoluções vigentes do MEC e da Fundação Getulio Vargas, o TCC é obrigatório e sua estruturação, realização e critérios de aceitação seguirão rigorosamente as normas em vigor na data de início do curso.

   
DISCIPLINAS HORA/AULA
Delegação, Empowerment e Equipe 24
Teorias Comportamentais, Competências Emocionais e Motivação 24
Assertividade, Feedback e Solução de Conflitos 24
Negociação, Mediação e Processo Decisório 24
Apresentações em Público e Condução de Reuniões 24
Filosofia & Sociologia para Gestores 24
Comunicação Interpessoal, Liderança e Poder 24
Modelagem Organizacional e Evolução dos Modelos Gerenciais 24
Ética, Governança Corporativa e Responsabilidade Sócio-Ambiental 24
Programação Neurolingüística (PNL) - fase I 24
Programação Neurolingüística (PNL) - fase II 24
Psicodrama Organizacional - fase I  24
Psicodrama Organizacional - fase II 24
Criatividade e Inovação 24
Metodologia Científica & TCC – Fase I 12
Metodologia Científica & TCC – Fase II 12
Gestão do conhecimento (on line) 36
Mentoria  36
CARGA HORÁRIA TOTAL 432
 

 

 

Quero fazer FVG-Vianna Jr