5 Motivos para fazer Arquitetura e Urbanismo

Arquitetura-e-Urbanismo

Todos nós passamos pelo momento de escolher uma profissão e seguir uma carreira e, se você ainda tem dúvidas sobre qual curso fazer ou gostaria de saber mais sobre a profissão de um arquiteto, confira 5 motivos:

1- Altos Salários

Desde o início da carreira, mesmo durante a faculdade de arquitetura, o arquiteto pode ser recrutado por escritórios, construtoras e órgãos públicos com salários diferenciados.

2- Formação Multidisciplinar

O arquiteto é o profissional dedicado a projetar o espaço que as pessoas habitam e transitam, desde suas residências à avenidas. Diante desta versatilidade,  sua formação é multidisciplinar, estudando disciplinas da área de humanidades e também de outras áreas, como a construção civil.

3- Flexibilidade no trabalho

A arquitetura permitirá que você seja um profissional bem independente em relação ao seu trabalho. Além de atuar em escritórios de arquitetura, é possível trabalhar de forma independente — sendo um profissional liberal.

4- Profissão moderna

Essa profissão lhe coloca em contato direto com planejamento e com tecnologias de construção, além de criar tendências, influenciando a maneira como as pessoas constroem e decoram suas casas.

5- Visão de mundo

Como o profissional de arquitetura precisa estar atualizado quanto às tendências nacionais e internacionais, é necessário que viaje muito e que tenha bagagem cultural o suficiente para elaborar projetos cada vez mais inovadores e exclusivos.

O bacharelado em Arquitetura e Urbanismo das Faculdades Integradas Vianna Júnior oferece toda estrutura multidisciplinar para formar profissionais líderes de mercado. Saiba mais clicando aqui

 

Sem comentários

Deixe um comentário