5 RAZÕES PARA FAZER FACULDADE DE GESTÃO AMBIENTAL • Instituto Vianna Júnior

5 RAZÕES PARA FAZER FACULDADE DE GESTÃO AMBIENTAL

Faça Gestão Ambiental

Todo mundo passa pelo momento de escolher uma profissão e seguir uma carreira e, nesse momento, algumas dúvidas podem surgir. Se você ainda não tem certeza sobre qual curso fazer ou gostaria de saber mais sobre Gestão Ambiental e o mercado de trabalho, confira 5 razões para cursar:

1. Emprego garantido

A sustentabilidade está em alta e o número de empresas buscando por profissionais qualificados para propor soluções eficientes tem crescido, com isso, o gestor ambiental está muito requisitado no mercado de trabalho.

2. Vários segmentos para escolher

Os segmentos que mais contratam gestores ambientais no Brasil são: hospitais e centros de saúde, companhias de abastecimento de água e energia, mineradoras, portos, aeroportos, construtoras e fábricas de produtos plásticos, cerâmicas, cimentos, pré-moldados, entre outros. Sendo assim, ao concluir o curso, você poderá escolher o seguimento que  mais se identifica e deseja atuar.

3. Você pode se tornar um consultor

O profissional graduado em Gestão Ambiental pode trabalhar com consultoria em certificações, educação ambiental, planejamento, recuperação e docência. Além disso, poderá atuar em diversas organizações, possuir uma empresa de consultoria, planejar e recuperar áreas degradas e, se desejar, dar aulas em cursos do ramo.

4. Bons salários

O gestor ambiental pode ganhar, no auge da carreira, até R$9000,00. Lembrando que é um mercado com procura crescente.

5. Mercado em expansão

O mercado de trabalho para gestores ambientais está em expansão. As oportunidades são múltiplas como trabalhar em empresas públicas, privadas e não governamentais, desenvolvendo programas de responsabilidade social e ambiental, regulando a proteção do meio ambiente, fiscalizando, analisando e minimizando o impacto de atividades produtivas.

O tecnólogo em Gestão Ambiental das Faculdades Integradas Vianna Júnior oferece toda estrutura multidisciplinar para formar profissionais líderes de mercado. Saiba mais clicando aqui

Instituto Vianna Júnior 2018 Todos os direitos reservados