Alunos das Faculdades Integradas Vianna Júnior visitam o Bahamas • Instituto Vianna Júnior

Alunos das Faculdades Integradas Vianna Júnior visitam o Bahamas

Visita-Bahamas-foto

Os estudantes dos cursos de Administração das Faculdades Integradas Vianna Júnior realizaram uma visita técnica ao Centro de Distribuição do Bahamas, quarta-feira, 17 de agosto. Eles foram acompanhados pela professora Tatiana Dornelas.

A visita ao Centro de Distribuição do Bahamas teve o objetivo de mostrar aos alunos como é o dia a dia de uma empresa. Os alunos, através de uma apresentação, aprenderam sobre o grupo e partes específicas do ramo. Eles também viram os funcionários e máquinas em ação, percorrendo todo o galpão em uma visita guiada. Segundo Tatiana, ver a profissão na prática desperta um estímulo nos alunos: “Eles assimilaram melhor os conhecimentos de teoria da Administração ministrados em sala de aula por meio de uma visão prática”.

A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. Nela, é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica e organização.

Segundo Andreza Almeida Fekete, aluna do curso de Administração, a associação com que aprendeu em sala de aula foi imediata: “Como já estou no 6° período de administração e tive matéria relacionada à logística, associei muitas vezes a teoria com a prática. Fiquei impressionada com os procedimentos, com a dimensão do espaço, com o armazenamento dos produtos e com o fluxo intenso de saída e entrada de mercadorias. Mas o que mais me chamou a atenção foi como logística e tecnologia andam lado a lado, já que sem os sistemas de TI não seria possível a organização e rapidez nos processos”.

Natália Pereira, também aluna do curso de Administração, ressalta a importância de o Vianna Júnior disponibilizar visitas técnicas: “As visitas oferecidas são um extra no ensino, nos fazem ver na prática o que acontece no mercado de trabalho. Auxilia também a termos mais facilidade de entender o que é dado na aula, além de ser uma experiência e tanto”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior