Vianna Júnior realiza competição Enade 2015

Vianna Júnior realiza competição Enade 2015Sua vez de conquistar o 5 para seu curso

No próximo dia 22 acontece o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que tem como objetivo medir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

Os estudantes do 8º período de Administração e dos 9º e 10º períodos do Direito do Vianna vão realizar a prova e as Faculdades Integradas promoverão, no dia 10, a Competição Enade, atividade que objetiva trabalhar com os alunos, através de uma competição interna, questões que serão cobradas no exame.

A competição acontece em dois momentos: às 7h30 e às 19h, no Salão Nobre. Os estudantes serão divididos em grupos de cinco pessoas, na 1ª rodada. Os três grupos que fizerem maior pontuação serão classificados para a 2ª rodada. Nesta fase, a competição passa a ser individual. Os cinco estudantes da turma da manhã e os cinco da noite que acertarem mais respostas em menor tempo ganharão uma viagem para Inhotim, com todas as despesas pagas.

As características exigidas para a competição são motivacionais, pedagógicas e acadêmicas, de conhecimento gerais e específicos. O evento será transmitido via Youtube e Periscope, podendo ser assistido ao vivo pelos demais alunos de outros períodos.