Vianna Jr no Laboratório Nacional de Computação Científica

Na última quarta-feira (27), alunos dos cursos de Sistemas para Internet e de Análise e Desenvolvimentos de Sistemas das Faculdades Integradas Vianna Júnior realizaram uma visita técnica ao Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), situado em Petrópolis.

A atividade faz parte das disciplinas Fundamentos de Banco de Dados, Banco de Dados Aplicados, Fundamentos de Tecnologia Web e Tecnologia Web Aplicada. O objetivo foi permitir o contato dos alunos com uma instituição brasileira de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico doMinistério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), especializada em computação científica.

O LNCC abriga o maior supercomputador da América Latina. No laboratório, são realizadas pesquisas na área de computação científica, em linhas de pesquisa como biossistemas, bioinformática, biologia computacional, atmosfera e oceanos, meio ambiente e ciência multiescala.