Alunas do Vianna são convidadas para competir na França

Alunas do Vianna são convidadas para competir na França

O brilho nos olhos das estudantes Bruna Freitas, Marina Magalhães, Izabela Pinheiro e Raphaella Novaes não é por acaso: elas acabaram de voltar da maior competição de mediação e negociação do mundo, a IBA-VIAC CDRC Vienna, sediada na Vienna University of Economics and Business. Na bagagem, as alunas de Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior, trouxeram experiências que vão levar para a vida toda. Elas se destacaram tanto que receberam um convite para participarem da 14° Competição Internacional de Mediação Empresarial, que acontece em Paris, entre dias 7 a 13 de fevereiro de 2019. O convite foi feito pela própria organização do evento, durante a competição na Áustria.

“Só isso já é um prêmio, porque elas se destacaram tanto na competição que a organização as convidou para a competição em Paris, que é a segunda maior do mundo”, diz Célia Fassheber, Diretora de Integração das Faculdades Integradas Vianna Júnior, que acompanhou as alunas em Viena.

Para a professora e coach das alunas, Ivone Almeida, a experiência em Viena foi muito rica e fez as alunas sentirem que estão em pé de igualdade com os melhores do mundo. “Tanto é que uma das equipes faltou e nossas alunas foram chamadas para substituí-la. A organizadora sentiu que a garra de aprender da nossa equipe era tão grande que nos deu essa oportunidade. As meninas aproveitaram a chance, brilharam e acabaram sendo convidadas para a competição francesa”, comenta.

Durante os seis dias de evento, as alunas competiram em sessões de negociação, nas quais eram avaliadas por profissionais mundialmente reconhecidos. Enquanto não estavam competindo, participavam de workshops. “Foi a melhor experiência da minha vida. Um crescimento tanto pessoal quanto profissional. Vou levar isso para toda a vida”, diz Raphaella, aluna do 8° período de Direito do Vianna Júnior. Das 22 faculdades participantes, só duas eram brasileiras.

 

 

Próxima parada: São Paulo

Antes da competição em Paris, a equipe de alunas vai encarar outro desafio: a Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial (CAMARB), que acontece em São Paulo. Ano passado, as estudantes foram campeãs do evento, que é considerado o maior na América Latina.

Sobre a participação do Vianna nas competições de mediação e negociação, a Dra. Célia Fassheber diz que nada seria possível sem o apoio da Instituição. “Nós temos que agradecer o apoio de duas pessoas que foram fundamentais nessas conquistas: a nossa Diretora Presidente, Mariângela Soares Vianna e a Diretora Administrativa, Cacilda Maria da Silva Vianna. Elas foram engajadas no projeto e tiveram uma visão além da de empresárias, mas de educadoras”, acrescenta.  E a trajetória do Vianna nas competições de mediação, negociação e arbitragem não para por aí: o plano, de acordo com a Dra. Célia e a Ivone, é estender a oportunidade para que alunos de outros cursos possam participar de futuras competições.

A CAMARB vai ser realizada entre os dias 25 e 28 de outubro de 2018.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2018 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior