Aluno de ADS dá 5 dicas para você conseguir certificação Microsoft

O aluno Victor Almeida, do quarto período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), é a prova de que, dedicando-se ao curso, você pode passar de primeira nas certificações da Microsoft. Não tendo feito nenhum treinamento por fora, apenas cursando as disciplinas da grade curricular, ele conquistou a certificação MTA 98-361 - Software Development Fundamentals (c#). "Eu achei a prova bem aprofundada. Apesar de ser a primeira certificação, você precisa se preparar bem e estar com os conhecimentos bem consolidados", afirma Victor. Agora, ele dá dicas para você que também vai fazer o exame:

1 - Prestar bastante atenção nas aulas. "Os professores do Instituto Vianna Júnior são geniais e, sem dúvidas, tudo que é passado é de suma importância", diz o aluno;

2 - Dormir cedo no dia que antecede a prova. Estar descansado é fundamental para chegar bem no dia do exame;

3 - Focar em programação OO e em banco de dados;

4 - Dar uma olhada no site do Gustavo Magella. Ele dá dicas para a prova e disponibiliza um material todo em português e de fácil entendimento. Clique aqui para acessar;

5- Estudar todos os dias, para fixar o conhecimento e chegar seguro no dia da prova. "Minha preparação foi gradativa. Eu estudei cerca de três horas por dia todo o conteúdo do curso", conta Victor.

O aluno ainda faz um agradecimento: "queria agradecer as Faculdades Integradas Vianna Júnior pelo curso que é de alta qualidade e a todos os meus professores pela genialidade deles. Todos eles são o meu espelho e modelo a seguir. E um agradecimento especial ao professor Camillo, porque no primeiro período eu estava com dificuldades e ele não me deixou desistir. Ele é meu professor de C# e eu o admiro muito".