Alunos das Faculdades Integradas Vianna Júnior são aprovados no estágio da MRS

Estágio MRS

Alunos dos cursos de Administração e Direito participaram de mais um processo seletivo de estágio na MRS, operadora logística que administra uma malha ferroviária nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Foram aprovados os graduandos: Yure Costa, que cursa Administração; Marianna Terror e Amanda Barros, ambas do curso de Direito. O processo seletivo foi constituído por cinco etapas: prova online; entrevistas; dinâmicas de grupo e em dupla; e uma entrevista final direcionada para cada área de atuação.

A participação no programa permite que os jovens tenham acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da MRS e a forma de atuação na área, o que contribui consideravelmente para a formação educacional e profissional. Segundo Mariana, é uma experiência engrandecedora: “Trabalhar em uma empresa grande faz toda a diferença. O respeito que eles têm com o estagiário é fora do comum. Estou aprendendo muito”.

O coordenador do curso de administração, Stênio Afonso, ressalta a tradição e o reconhecimento na formação dos alunos como diferenciais nas aprovações: “Com os seus 75 anos de tradição, o Vianna Junior é sinônimo de qualidade de ensino em Juiz de fora. Prova disso é a preferência de algumas empresas pelos nossos alunos para ocupar vagas de emprego, estágio e trainee”.

Segundo os alunos, a prática - mutirões de conciliação e da empresa Vianna Consultoria Júnior - e a relação de proximidade com os professores fazem a diferença nos processos seletivos. “O Vianna tem muitas oportunidades para quem busca experiência acadêmica, eu sempre participei de mutirão de conciliação, por exemplo, e isso me fez praticar muito a questão de falar em público, expor às ideias de maneira coerente e didática”, explica Amanda.

O compromisso do Vianna Júnior é sempre com a formação de grandes profissionais, que já estão destacando e ocupando seus espaços no mercado de trabalho ainda na Graduação.