ALUNOS DE GESTÃO AMBIENTAL VISITAM TERMOELÉTRICA • Instituto Vianna Júnior

ALUNOS DE GESTÃO AMBIENTAL VISITAM TERMOELÉTRICA

Nesta quarta-feira, 13, alunos do Curso de Gestão Ambiental das Faculdades Integradas Vianna Júnior participaram da Visita Técnica à Termoelétrica da Petrobrás em Juiz de Fora.

Os alunos participaram de uma palestra seguida de visita por toda termoelétrica e tiveram a oportunidade de observar na prática o que aprendem em sala de aula.

O coordenador do curso, Harlem Vieira, acredita que a visita foi muito pertinente aos futuros gestores ambientais. "A visita agregou muito os nossos alunos. Como a termelétrica utiliza o gás natural, os alunos puderam perceber a importância desta usina para o país, uma vez que são as grande responsáveis em evitar um apagão, como em 2001, devido a falta de chuvas", conta Harlem.

Os alunos ainda visitaram a uma Estação de tratamento de água (ETA) e uma estação de tratamento de esgoto (ETE), que são próprias da usina.