ALUNOS DO DIREITO PARTICIPAM DO MUTIRÃO DPVAT

Audiencia DPVAT Vianna JúniorAlunos do curso de Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior estão atendendo hoje, dia 3 de abril, o Mutirão DPVAT, realizado no NUPRAJUR. A ação acontece devido ao convênio do Instituto Vianna Júnior com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Serão realizadas cerca de 126 audiências, até às 18h de hoje.

Para Julia Albuquerque, supervisora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUS) da Comarca de Juiz de Fora, esta parceria com o Instituto Vianna Júnior é muito proveitosa, “pensando na perspectiva do Judiciário a gente já conseguiu reduzir em quase 60% do número de processos que estavam represados com este mutirão”.

Dentre as vantagens de participar do Mutirão DPVAT é o exame médico que é realizado na mesma hora, Júlia Albuquerque comenta, “no processo tradicional, a realização desta perícia demora cerca de 6 meses, então a vantagem para o cidadão é o encurtamento do processo, depois com base no laudo, o juiz pode julgar, pois esta é a única prova, com isso o próprio cidadão já recebe a resposta”.Sala de audiência para a conciliação DPVAT

Tabatha M. Gropo, do 3º período, acredita que esta experiência acrescenta muito para sua carreira jurídica, “eu não estou nem na metade do curso e vivenciar isso é um estímulo de continuar no curso e me apaixonar mais pela profissão”. A estudante, também do 3º período, Cecília G. Ferreira, a experiênciaé gratificante, “além de saber que me acrescenta profissionalmente, eu sei que estou ajudando o outro também. Estou auxiliando para que elas consigam realmente alcançar seus direitos perante a lei.”.

Através do Mutirão DPVAT, os alunos contribuem para uma justiça efetiva e para a cidadania. O Vianna Júnior, por meio desta função social, proporciona aos alunos um contato direto com a prática.

Sem comentários

Deixe um comentário