Alunos do Vianna Júnior visitam a Mercedes Benz • Instituto Vianna Júnior

Alunos do Vianna Júnior visitam a Mercedes Benz

Alunos das Faculdades Vianna Júnior visitam a fábrica da Mercedes Benz

Os estudantes dos cursos de Administração, Logística e Gestão de Recursos Humanos das Faculdades Integradas Vianna Júnior realizaram uma visita técnica à fábrica montadora de caminhões da Mercedes Benz, nesta quinta-feira, 9 de junho. Eles foram acompanhados dos coordenadores Luís Vinícius e Stênio Tales Afonso.

No início da visita houve uma apresentação sobre a história da Mercedes-Benz. Logo após, acompanhados por monitores da empresa, os alunos tiveram contato com a estrutura física e organizacional da multinacional, além de conhecerem os processos da linha de montagem, gestão da qualidade e a automatização e informatização com tecnologia dos setores da empresa.

Segundo o coordenador do curso do EAD – Educação à Distância - das Faculdades Integradas Vianna Júnior, Luís Vinícius, o objetivo da visita foi integrar o aluno no mercado de trabalho: “O Vianna disponibiliza esta ferramenta prática para introduzir os alunos na realidade da profissão. A empresa foi escolhida por possuir um corpo profissional formado por muitos administradores, estrutura física e prática de gestão qualificada, além de ser uma marca consolidada no mercado”.

Para muitos, uma visita como essa, é uma oportunidade de acompanhar de perto a aplicação de algumas técnicas do processo produtivo aprendidas nas salas de aula. Segundo Andreza Almeida Fekete, aluna do 5° período do curso de Administração, a associação foi imediata: “Primeiramente, me senti como uma criança em um Parque de Diversões diante da dimensão dos detalhes. Além disso, um dos pontos mais importantes foi identificar a relação intrínseca entre teoria e prática”.

Cristiane Paiva, também aluna do curso de Administração das Faculdades Integradas Vianna Júnior, ressalta que a vivência na Mercedes Benz possibilitou-lhe uma visão de como uma Instituição funciona na prática. “Me identifiquei com o espírito da empresa, em que todos os funcionários sabem mais do que o próprio setor. Esta visita me motivou sobre a profissão”.

Wallan Dias endossa as palavras de Cristiane e acrescenta que a visita foi bem monitorada: “Fomos muito bem acolhidos, tiveram paciência com a gente, além de nos informar precisamente sobre a empresa e os processos que lá acontecem”.

Sobre a oportunidade do Vianna Júnior proporcionar visitas aos alunos, Stênio Tales Afonso, coordenador dos cursos de Administração, Gestão de Recursos Humanos e Logística, destaca: “Eles vinculam as teorias das disciplinas estudadas com a aplicação na prática. Hoje, houve conexão entre o acadêmico com o empresarial, uma visão cíclica de todo o processo. Foi uma visita técnica diferenciada pra todos nós”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior