ALUNOS DO VIANNA PARTICIPAM DO IV CAEMP • Instituto Vianna Júnior

ALUNOS DO VIANNA PARTICIPAM DO IV CAEMP

Alunos do curso de Direito do Vianna Júnior, estão no sul do país participando do IV CAEMP (Competição de Arbitragem Empresarial). A competição de três dias (9, 10 e 11 de março) é realizada pela PUCRS e conta com estudantes do Direito ou recém graduados. O objetivo é que as equipes discutam sobre um caso fictício em busca da melhor solução.

7 pessoas posando para foto na fachada do Vianna Júnior. 6 alunos, 4 homens e 2 meninas e 1 professor

Equipe de Arbitragem Empresarial do Vianna Júnior.

Os integrantes da equipe Vianna Júnior são: Matheus de Sá, Rodrigo Saggioro, Bruno Montero, Yuri Duarte, Raphaela Bianco e Ayela Costa. Todos são orientados pelo professor Lair Castro, além de contarem com o suporte da Diretora Acadêmica das Faculdades Integradas Vianna Júnior, Dra. Célia Fassheber, e do Coordenador do curso de Direito e das Faculdades Integradas Vianna Júnior, Luiz Antônio Bittencourt.

A paixão pela arbitragem empresarial começou com um grupo de estudos e, hoje, anseiam por grandes competições, como, por exemplo, a competição internacional.

Esta não é a primeira competição do grupo de Arbitragem do Vianna Júnior, juntamente com o professor e coach da equipe Lair Castro os estudantes participaram no último ano da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial, (CAMARB).

Para Matheus, membro da equipe, esta competição é uma nova oportunidade. "Como a gente já viveu uma experiência em São Paulo, esta vai ser uma nova oportunidade de ampliar a nossa visão e da instituição sobre arbitragem. Além da troca com outras culturas e outras faculdades que estarão na competição", comenta o estudante.  Matheus ainda afirma que a arbitragem é uma possibilidade do Direito que está crescendo muito e deve ser explorada.

O professor Lair comenta sobre o evento: "Nós temos um objetivo, que é a CAMARB no final do ano e a internacional no ano que vem, então, esta é uma competição preparatória. Precisamos participar para estarmos prontos para as próximas e podermos chegar cada vez mais longe".

Fique atento ao nosso site e redes sociais, em breve novidades!