ALUNOS PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DA COLUNA SUBSTRACTUM • Instituto Vianna Júnior

ALUNOS PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DA COLUNA SUBSTRACTUM

Nesta semana professores e alunos participaram do lançamento da Coluna Substractum no Instituto Vianna Júnior. O projeto é do estudante Natã Ferraz, da professora Juliana Jacob e do ex-aluno do Curso de Direito do Vianna Júnior Luciano Franco. A coluna está hospedada no site Empório do Direito, veja a apresentação. Clique aqui!

Juliana conta que a parceria é com a editora Empório do Direito, que já é conhecida por publicar artigos científicos. Segundo a professora, o foco da coluna é publicar artigos semanais sobre Direito Constitucional. Anima com o lançamento, Juliana comenta: "Na área do Direito a gente não pode nunca deixar de estudar, pesquisar. Nós temos muitas fontes de direito em que podemos realizar pesquisas acadêmicas. A doutrina é muito importante, então estas colunas jurídicas são exatamente para funcionar como apoio doutrinário". A professora ainda afirma que o objetivo é despertar nos estudantes a curiosidade sobre os diversos temas da área jurídica.

Após a apresentação da revista o advogado penal, Dr. Leonardo Rodrigues, ministrou palestra com o tema "Por que defender as garantias?". O advogado acredita que a coluna vem acrescentar muito para a área jurídica. "Esta coluna demonstra a preocupação de difundir uma das matérias mais importantes do Direito hoje, que é o Direito Constitucional, em que está toda a base do nosso ordenamento jurídico", comenta.

Para acessar a Coluna Substractum, é só entrar no site da Empório do Direito. A coluna é semanal e contará com profissionais da área para disseminar conhecimento. Clique aqui e conheça o site Empório do Direito.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior