Análise e Desenvolvimento de Sistemas • Instituto Vianna Júnior

Período: Noturno

Coordenador: Me. Miriã da Silveira Coelho Corrêa

Portaria nº 401, de 29/05/ de 2015

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Vianna Júnior tem como objetivo principal a formação de profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, com capacidade técnica para atuarem em planejamentos e execução de projetos, análise de processos para concepção e desenvolvimento de sistemas computacionais na área de Tecnologia da Informação.

• Permitir ao estudante adquirir as habilidades necessárias para sua formação como desenvolvedor, analista e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
  • Formar profissionais capazes de analisar problemas organizacionais e propor soluções tecnológicas para a melhoria dos processos e resultados do negócio;
  • Formar profissionais aptos a programar sistemas computacionais em linguagens de programação atuais e demandadas pelo mercado.

O profissional será capaz de analisar, projetar, documentar, especificar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalhará, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas.

O egresso terá desenvolvido, ainda, raciocínio lógico, visões e posturas éticas, espírito empreendedor, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, focando em qualidade, usabilidade, robustez e segurança de programas computacionais que são fundamentais à atuação deste profissional.

• O profissional estará apto para analisar, criar, projetar, documentar, especificar, implementar, desenvolver, testar e manter sistemas computacionais, propondo inovações;
  • supervisionar e liderar equipes de trabalho na área de desenvolvimento de sistemas de informação, com visão estratégica das necessidades organizacionais em empresas.
A Faculdade de Direito além de contar com seus livros físicos, tem a disposição de todos os alunos:

1. A Minha Biblioteca - biblioteca virtual que conta atualmente com mais de 5 mil títulos, das principais editoras acadêmicas do país. Clique aqui para acessar a Minha Biblioteca.
  2. Biblioteca Universitária Virtual (Pearson) - Depois de cinco anos no ar e crescendo continuamente, a BV ganhou novos e respeitáveis parceiros: as editoras Artmed, Manole, Contexto, IBPEX, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática e Scipione.Com essa união, a base de livros disponíveis on-line foi significativamente ampliada de 300 para mais de 1.400 títulos nas mais diversas áreas, como administração, marketing, engenharia, economia, direito, letras, história, geografia, jornalismo, computação, educação, medicina, enfermagem, psicologia, psiquiatria, gastronomia, turismo e outras — todos em português e à disposição dos alunos e professores.
  3. Pediódicos Indexados

Beginning Software Engineering
Brazilian Journal of Probability and Statistics
Ciência da Informação