Atlética Vianna Júnior: incentivo à prática esportiva

Atlética-Vianna-Júnior-

A prática de esportes nas universidades vem crescendo cada vez mais em todo país, através da criação de atléticas e times em várias modalidades. Neste ano de 2016, os alunos das Faculdades Integradas Vianna Júnior criaram a Atlética Acadêmica Romeu Vianna.

A primeira competição dos viannenses é o Universitarius, que reúne alunos das faculdades privadas e públicas de Juiz de Fora. Os times estão obtendo resultados significativos, segundo Bárbara Maciel, presidente da Atlética: “Entramos na nossa primeira competição e estamos mostrando para que viemos. Estamos contando com a confiança dos atletas, da Instituição e principalmente da torcida, que está fazendo um show à parte, levando a alegria, animação e a bateria, que é o coração da Atlética”.

A aluna e, também, atleta Isabela Rodrigues, ressalta a importância da participação em eventos esportivos como o Universitarius: “Essas competições trazem muitos benefícios para nós, pois além de fazer bem ao nosso corpo e à nossa saúde, há também uma grande integração com o próprio curso e também entre as outras faculdades. Estamos muito unidos".

Membros fundadores Atlética Acadêmica Romeu Vianna, da esquerda para direita : Gabriel Dorabiallo Bark - Diretor Financeiro, Bárbara Fernandes Maciel- Presidente, Renan Henrique dos Reis Frattini - Conselheiro, Mariana Barbosa Costa – Conselheira, Darwin Luiz Soares Cali Viana Gaspar - Conselheiro, Lívia Silveira Sant'Anna - Diretora Administrativa e Lucas de Alcântara Campos Ribeiro - Conselheiro

Membros fundadores da Atlética Acadêmica Romeu Vianna, da esquerda para direita : Gabriel Dorabiallo Bark - Diretor Financeiro, Bárbara Fernandes Maciel - Presidente, Renan Henrique dos Reis Frattini - Conselheiro, Mariana Barbosa Costa - Conselheira, Darwin Luiz Soares Cali Viana Gaspar - Conselheiro, Lívia Silveira Sant'Anna - Diretora Administrativa e Lucas de Alcântara Campos Ribeiro - Conselheiro.

A Associação Atlética Acadêmica Vianna Júnior é uma organização responsável por promover e coordenar a área esportiva da faculdade, treinos e campeonatos externos, tendo como objetivo, além da prática esportiva, fazer com que exista a integração e interação entre alunos e faculdade.

O projeto, que teve início há três meses, já ganhou vários adeptos: “Para que tudo desse certo, tivemos que suar a camisa dentro e fora das quadras. Desde o início encontramos pessoas que nos ajudaram e nos incentivaram para que esse projeto tornasse real. Vale destacar nossos treinadores Hugo, Tales, Gaguinho, Toledo e Lucão , assim como aqueles que nosso patrocinam”.

A Instituição teve seu papel à parte, não deixou que desistíssemos, nos apoiou, orientou e mostrou a nós que a recompensa estava não só nos resultados, mas, sim, na interação entre os cursos, na união da torcida para apoiar todas as modalidades, mesmo com resultado diferente do esperado”, ressalta Bárbara.

Sem comentários

Deixe um comentário