Atlética Vianna Júnior: incentivo à prática esportiva

Atlética-Vianna-Júnior-

A prática de esportes nas universidades vem crescendo cada vez mais em todo país, através da criação de atléticas e times em várias modalidades. Neste ano de 2016, os alunos das Faculdades Integradas Vianna Júnior criaram a Atlética Acadêmica Romeu Vianna.

A primeira competição dos viannenses é o Universitarius, que reúne alunos das faculdades privadas e públicas de Juiz de Fora. Os times estão obtendo resultados significativos, segundo Bárbara Maciel, presidente da Atlética: “Entramos na nossa primeira competição e estamos mostrando para que viemos. Estamos contando com a confiança dos atletas, da Instituição e principalmente da torcida, que está fazendo um show à parte, levando a alegria, animação e a bateria, que é o coração da Atlética”.

A aluna e, também, atleta Isabela Rodrigues, ressalta a importância da participação em eventos esportivos como o Universitarius: “Essas competições trazem muitos benefícios para nós, pois além de fazer bem ao nosso corpo e à nossa saúde, há também uma grande integração com o próprio curso e também entre as outras faculdades. Estamos muito unidos".

Membros fundadores Atlética Acadêmica Romeu Vianna, da esquerda para direita : Gabriel Dorabiallo Bark - Diretor Financeiro, Bárbara Fernandes Maciel- Presidente, Renan Henrique dos Reis Frattini - Conselheiro, Mariana Barbosa Costa – Conselheira, Darwin Luiz Soares Cali Viana Gaspar - Conselheiro, Lívia Silveira Sant'Anna - Diretora Administrativa e Lucas de Alcântara Campos Ribeiro - Conselheiro

Membros fundadores da Atlética Acadêmica Romeu Vianna, da esquerda para direita : Gabriel Dorabiallo Bark - Diretor Financeiro, Bárbara Fernandes Maciel - Presidente, Renan Henrique dos Reis Frattini - Conselheiro, Mariana Barbosa Costa - Conselheira, Darwin Luiz Soares Cali Viana Gaspar - Conselheiro, Lívia Silveira Sant'Anna - Diretora Administrativa e Lucas de Alcântara Campos Ribeiro - Conselheiro.

A Associação Atlética Acadêmica Vianna Júnior é uma organização responsável por promover e coordenar a área esportiva da faculdade, treinos e campeonatos externos, tendo como objetivo, além da prática esportiva, fazer com que exista a integração e interação entre alunos e faculdade.

O projeto, que teve início há três meses, já ganhou vários adeptos: “Para que tudo desse certo, tivemos que suar a camisa dentro e fora das quadras. Desde o início encontramos pessoas que nos ajudaram e nos incentivaram para que esse projeto tornasse real. Vale destacar nossos treinadores Hugo, Tales, Gaguinho, Toledo e Lucão , assim como aqueles que nosso patrocinam”.

A Instituição teve seu papel à parte, não deixou que desistíssemos, nos apoiou, orientou e mostrou a nós que a recompensa estava não só nos resultados, mas, sim, na interação entre os cursos, na união da torcida para apoiar todas as modalidades, mesmo com resultado diferente do esperado”, ressalta Bárbara.