Avaliação Segmentada é diferencial nas Faculdades Vianna Júnior • Instituto Vianna Júnior

Avaliação Segmentada é diferencial nas Faculdades Vianna Júnior

Dra. Célia Fassheber discursando na Aula Magna no salão nobre do Instituto Vianna Júnior

Dra. Célia Fassheber discursando na Aula Magna no salão nobre do Instituto Vianna Júnior

A Avaliação Segmentada das Faculdades Integradas Vianna Júnior acontece desde 2001. O exame foi criado, inicialmente, para proporcionar ao aluno do curso de Direito uma experiência de certame nos moldes dos concursos públicos e para prepará-lo para o exame da OAB.

Na tarde dessa quarta (15), foi realizada entrevista com a Diretora Acadêmica das Faculdades Integradas Vianna Júnior, Dra. Célia Fassheber, com o intuito de informá-los sobre a prova. Vale ressaltar, segundo a Diretora Acadêmica, a importância da Avaliação Segmentada para a formação acadêmica e profissional dos alunos.

“A Avaliação Segmentada é um diferencial que o Instituto Vianna Júnior tem em relação às outras instituições de ensino da cidade e também do Brasil”.

Confira a entrevista na íntegra:

Como é o modelo da Avaliação Segmentada?

A Avaliação Segmentada consiste em uma prova única onde os alunos respondem a 50 questões, que são divididas entre as matérias do período que está cursando. São questões novas, em modelos de concursos, onde será avaliado o conhecimento do aluno até o momento do exame. Como o aluno é avaliado do 1º ao 9º períodos do Direito e do 1º ao 7º de Administração, nós temos a certeza de que o nosso aluno absorveu conhecimento, porque nós fazemos uma avaliação conjunta. Então, a Avaliação Segmentada objetiva o acúmulo de conhecimento.

Por que a Avaliação Segmentada é um diferencial do Instituto Vianna Júnior?

Porque nós sabemos que o aluno vai estudar e vai aprender. A Avaliação Segmentada vale 50% da nota, o que é um peso altíssimo e obriga o aluno a estudar. Então, na verdade, nós incentivamos nosso aluno a manter a matéria em dia e evitar que estude apenas para a prova. Daí a absorção de nossos alunos pelo mercado de trabalho cada vez mais exigente, além dos excelentes resultados na OAB e nos concursos públicos.

Para finalizar, como o aluno que forma no Instituto Vianna Júnior é recebido pelo mercado de trabalho?

Paralela à Avaliação Segmentada, nós fazemos com que nossos alunos tenham aulas práticas dentro e fora da Instituição, porque a busca é bastante significativa. Recentemente, três alunos nossos foram selecionados pela MRS, que veio buscá-los na Instituição. As únicas duas vagas que havia para a área jurídica da empresa foram ocupadas por duas alunas do curso de Direito. Então os nossos alunos têm esse diferencial no mercado, e a Avaliação Segmentada, com certeza, contribui muito para esse resultado.

É neste espírito acadêmico que as Faculdades Integradas Vianna Júnior vai realizar, no próximo sábado, de 8h às 11h, mais uma edição da Avaliação Segmentada. A prova será aplicada aos alunos do curso de Direito do 1º ao 9º períodos e do curso de Administração IVJ do 1° ao 5º períodos.

Solicitação de 2ª chamada apresenta mudança 

A 2ª chamada será realizada no dia 02 de julho de acordo com os mesmos critérios da 1ª chamada. Os alunos poderão realizar o pedido diretamente pelo site, através da área do aluno 2.0, no item protocolo. Não sendo mais necessário fazê-lo pessoalmente.

O pagamento da taxa não será mais realizado na tesouraria, ficando restrito ao boleto bancário. O boleto terá vencimento um dia após a emissão do documento pela Instituição. O valor da taxa de 50 reais passará a ser fixo.

Os alunos têm até 03 (três) dias úteis após a data de realização da 1ª chamada da Avaliação, contados a partir do dia 20 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior