Prouni: 18 bolsas remanescentes em cursos do Vianna

Prouni: 18 bolsas remanescentes em cursos do Vianna

As Faculdades Integradas Vianna Júnior estão com 18 bolsas remanescentes do Prouni disponíveis em oito cursos. Podem se inscrever alunos já matriculados nos cursos em que as bolsas estão sendo ofertadas.  As inscrições são gratuitas e feitas exclusivamente pela internet, no site do Prouni. Mas atenção: o prazo é só até a próxima segunda, 30 de abril. Veja, abaixo, a relação de bolsas disponíveis no Vianna Júnior, por curso:

 

 

Antes de iniciar a inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes. No cadastro, o candidato deve informar o seu CPF e a sua data de nascimento. A partir desses dados, o sistema automaticamente verificará se o candidato participou do Enem, a partir da edição de 2010, e se obteve, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Pode se inscrever às bolsas remanescentes o candidato que atenda a uma das condições a seguir:

  • Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica; ou
  • Tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, a partir da edição de 2010, e obtido, em uma mesma edição do referido exame, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.
  • Não tenha sido aprovado no processo seletivo regular do Prouni no primeiro semestre de 2018.
  • Não tenha sido aprovado no processo de Bolsa Remanescente do Prouni no primeiro semestre de 2018.

Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve satisfazer a pelo menos um dos requisitos abaixo:

  • ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
  • ser pessoa com deficiência; ou,
  • ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para outras informações, clique aqui.

FIES

Já os estudantes beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) podem renovar seus contratos por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFies) até o dia 30 de abril.

 

Saiba mais:

FAQ PROUNI

FINANCIAMENTO FIES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2018 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior