Comissão de Voluntários do DCE promove visita ao CEPROM

Comissão de Voluntários do DCE promove visita ao CEPROM

Despertar o lado solidário dos alunos: esse é o objetivo da Comissão de Voluntários do Diretório Acadêmico dos Estudantes (DCE) do Vianna Júnior. Através de um grupo no Whatsapp - que já conta com quase 100 membros - a Comissão organiza periodicamente campanhas e visitas a instituições carentes da cidade. Na última quinta-feira (26), foi a vez do Centro de Proteção ao Menor de Juiz de Fora (CEPROM) receber os alunos para uma tarde de recreação.

Comissão de Voluntários do DCE em visita ao CEPROM

Os voluntários participaram de brincadeiras e contações de histórias com as crianças e, ao distribuírem afeto, receberam em troca sorrisos. De acordo com o Presidente do DCE, Yuri Fófano, a experiência é válida para engajar os estudantes em atividades fora da sala de aula e despertar neles o interesse pelo trabalho de cunho social. "A experiência com as visitas é sempre muito positiva. As crianças nos recebem com um olhar inocente de quem precisa de atenção e carinho, porque muitas vezes elas não recebem isso em casa", ele conta.

A instituição educacional atende crianças de dois a cinco anos em período integral, com oferta de alimentação de segunda a sexta, de 8h às 17h. No dia da visita, o Vianna Júnior disponibilizou uma van para ajudar no transporte dos 19 alunos que manifestaram interesse em participar. A aluna do 5° período de Direito, Isabella Danelon, ressalta a importância de ter contato com uma realidade diferente da qual ela e os alunos vivem e conta o que mais gostou na iniciativa: "Já participei de atividades assim por fora, mas com a faculdade foi a primeira vez. O mais legal, além de estar com as crianças, que foram muito receptivas, foi a proposta do DCE, juntamente com o Vianna, de ter formado a Comissão de Voluntários. Com certeza irei participar outras vezes", afirma.

Novas visitas estão previstas para acontecer em maio. Gostou da ideia e tem interesse em fazer parte da Comissão ou participar dos próximos eventos? Basta entrar em contato com a coordenadora da Comissão Voluntária, Nathalia Barbosa, do 7° período do Direito, e pedir para ser incluído ao grupo do Whatsapp. Fique atento também à página do DCE no Facebook: facebook.com/dceviannajrjf.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2018 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior