CONSTRUÇÃO CIVIL, UMA ÁREA PROMISSORA • Instituto Vianna Júnior

CONSTRUÇÃO CIVIL, UMA ÁREA PROMISSORA

Aluna da faculdade de Engenharia Civil do Vianna“Qual carreira devo seguir?” Esta pergunta está presente na cabeça de milhares de brasileiros. Hoje, escolher uma profissão é uma decisão diretamente ligada à empregabilidade e possibilidade de mercado. Pensando em carreiras promissoras, a construção civil ganhou destaque, as faculdades de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil se tornaram a preferência entre os vestibulandos de 2017.

Segundo o IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - desde o final de 2016 a Engenharia Civil vem ganhando destaque no mercado com um crescimento exponencial. O mesmo ocorre com a Arquitetura.

Em cidades cada vez mais complexas, a atuação do arquiteto e urbanista se torna fundamental. É este o profissional responsável por repensar espaços e planejar as áreas urbanas. O engenheiro por sua vez é o responsável pelas edificações, planejando de forma segura e sustentável, além de otimizar os custos. Cada vez mais empresas apostam na harmonização do trabalho do engenheiro com o arquiteto, buscando aperfeiçoar a obra.

Desta forma, estas duas carreiras, hoje, são consideradas sólidas e promissoras, com espaço para os mais diferentes perfis profissionais.

1 comentário em
“CONSTRUÇÃO CIVIL, UMA ÁREA PROMISSORA”