DIREITO ITINERANTE REALIZA VISITA TÉCNICA • Instituto Vianna Júnior

DIREITO ITINERANTE REALIZA VISITA TÉCNICA

Alunos do Vianna Visitam OAB

Nesta segunda-feira, dia 17 de abril, os alunos do curso de Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior visitaram a sede da OAB Subseção Juiz de Fora. Orientados pelo Professor Ricardo Spinelli, a visita técnica é parte do projeto Direito Itinerante, do qual Spinelli é Coordenador.

Os alunos foram recebidos pelo presidente da OAB Subseção Juiz de Fora, Dr. João Fernando Lourenço. De acordo com o professor, a visita técnica é uma forma do aluno ter contato com a profissão, “ o contato dos alunos foi com o seu órgão de classe, conhecendo de perto o que significa; a atuação; as prerrogativas; a carreira de advogado”. Ricardo complementa: “Essas visitas técnicas são uma oportunidade ímpar de contato íntimo dos alunos com os órgãos visitados, trazendo como resultado não só o conhecer a instituição, mas um aprimoramento e amadurecimento que serão imprescindíveis em suas vidas profissionais. É sair da teoria para a prática, o que gera grande segurança para eles”.

Participaram da visita técnica 75 alunos do 1º e 2º período.