Faculdade Vianna Júnior faz transmissão ao vivo no Facebook • Instituto Vianna Júnior

Faculdade Vianna Júnior faz transmissão ao vivo no Facebook

Faculdades Integradas Vianna Júnior realiza transmissão ao vivo pelo Facebook

Dr. Luís Antônio Bittencourt, coordenador do curso de Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior, em transmissão ao vivo pelo Facebook

Nesta quinta-feira, 2 de junho, as Faculdades Integradas Vianna Júnior fez sua primeira transmissão ao vivo pelo Facebook. A conversa foi com o coordenador do curso de Direito do Vianna Júnior, Luís Antônio Bittencourt .

O bate-papo, através de perguntas enviadas pelos usuários do Facebook, teve o intuito de auxiliar os futuros alunos sobre o curso e a Instituição. Os assuntos abordados foram: estrutura física, didática do curso, reconhecimento nacional, formação do corpo docente, novo sistema processual, a era digital no Direito, dogmática e prática, projeto Direito Itinerante da Instituição e, além disso, orientações sobre as exigências do mercado de trabalho.

Criado há mais de 40 anos, o curso de Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior ressalta-se por sua tradição, credibilidade e excelência no ensino. Reconhecido entre os melhores do país e do estado de Minas Gerais, o curso detém um dos índices mais expressivos de aprovação no Exame da OAB na Zona da Mata. Segundo Dr. Luís Antônio isso se deve à estrutura física totalmente adequada e adaptada da Instituição. “Temos uma bibliografia completa disponível aos nossos alunos para que tenham acesso a um entendimento doutrinário. É interessante destacar que essa bibliografia também tem um enfoque virtual, já que os alunos e o mercado buscam por essa nova vertente.”

Para o Dr. Luís Antônio Bittencourt, o diferencial do curso de Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior é o amadurecimento do profissional, já que convivem diretamente com a prática jurídica: “O aluno sai daqui preparado para o mercado de trabalho. Isso deve também à estrutura contemporânea, criada há seis anos, que oferece ao aluno um treinamento sobre a prática processo judicial eletrônica. E isso faz dele uma mão de obra qualificada e valorizada”.

O curso de Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior vem sendo reconhecido nacionalmente pela sua qualidade.  “Foi o primeiro curso de Minas Gerais a ser conveniado ao Tribunal de Justiça. Há uma comissão de reconciliação de negociação dentro do Vianna. Portanto, o nosso curso tem um grande diferencial: a vivência prática. Deixamos o aluno à vontade para conhecer o dia a dia da profissão”, ressalta.

Um dos projetos que fazem parte desta prática jurídica é o Direito Itinerante, criado há mais de 10 anos, os alunos atuam em Mutirões de Conciliação como conciliadores em processos junto ao Poder Judiciário, realizam visitas técnicas a órgãos como Polícia Militar, Polícia Civil, Justiça Federal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Juiz de Fora, Belo Horizonte e Brasília. E, além disso, prestam assistência jurídica volante, com atendimento "in loco", às comunidades carentes dos bairros de Juiz de Fora. Para o Dr. Luís Antônio Bittencourt isso é fundamental para chegar seguro no mercado de trabalho: “Através deste projeto, homenageado e agraciado pela Câmara de Juiz de Fora por sua Responsabilidade Social, o aluno tem uma nova visão da profissão e se sente capaz de atuar em qualquer lugar do mundo”.

Mais de 600 pessoas acompanharam a conversa que durou, aproximadamente, 30 minutos. A ideia é que essa ação seja a pioneira de muitos outras, a fim de que o conhecimento sobre os cursos e a Instituição possa ser acessível para qualquer estudante, em qualquer lugar do mundo.

Além de esclarecer todas as dúvidas, o Dr. Luís Antônio Bittencourt os orientou sobre o vestibular, que acontece neste sábado, 4,  no Instituto Vianna Júnior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior