Lançamento do Direito Para Todos aborda tema “Violência contra a Mulher” • Instituto Vianna Júnior

Lançamento do Direito Para Todos aborda tema “Violência contra a Mulher”

Direito para Todos

As Faculdades Integradas Vianna Júnior realizam o lançamento do Direito para Todos, projeto que leva às escolas o acesso às noções de direitos básicos, como forma de esclarecimento sobre temas relevantes.

O evento, que acontece no dia 7 de novembro, segunda-feira, às 19 horas, no Salão Nobre, traz a palestra com o tema “Violência Contra a Mulher”, ministrada pelo Doutor Edir Guerson de Medeiro, Juiz da 2ª Vara Criminal, e pela Doutora Ângela Fellet, Delegada Polícia Civil de Juiz de Fora.

A ideia do Direito para Todos surgiu a partir da acadêmica do curso de Direito, Anne Dias Vieira, e foi abraçada por toda a Instituição. De acordo com Anne, a ideia surgiu como forma de se realizar algum trabalho social: “Esse projeto é parte fundamental para estudantes de Direito. É uma responsabilidade muito grande para nós e uma forma de aprendermos mais do que somente na sala de aula”.

Durante o evento, lenços e alimentos não perecíveis serão arrecadados para o Hospital Ascomcer JF, referente à Campanha do Outubro Rosa. O evento é destinado a todos os acadêmicos da Instituição.

Inscreva-se!