Reencontro entre ex-alunos do curso de Direito das Faculdades Vianna Júnior • Instituto Vianna Júnior

Reencontro entre ex-alunos do curso de Direito das Faculdades Vianna Júnior

Ex-alunos ganharam camisa do Instituto Vianna Júnior para o evento

Sessenta e seis ex-alunos do curso de Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior formados no ano de 1996 organizaram uma grande festa e voltaram a se ver após 20 anos. O reencontro só foi possível porque uma ex-aluna, Tânia Herculano, buscou contatos e criou uma comunidade virtual no Facebook.

Vinte anos se passaram, alguns se casaram, tiveram filhos, exerceram profissões relacionadas ao curso ou se arriscaram em outras. A vida continuou e muitas mudanças aconteceram. Mas as lembranças do período na Faculdade ficaram no coração de cada um, como explica Tânia: “Foi emocionante demais relembrar tantos momentos. Revimos fotos, vídeos da aula da saudade, da última aula, do foguetório no pátio, da colação de grau e do baile de gala. A organização de um ano valeu a pena.”

Embalados pela trilha sonora da turma, “Como uma Onda” de Lulu Santos, os ex-alunos relembraram o dia em que o Reitor os declarou advogados e ergueram, como há 20 anos, as taças de champagne. Para Ana Cristina Brandão o momento foi sensacional: “Uma emoção única rever tantas pessoas que fizeram parte da nossa vida diariamente por 5”.

Os ex-alunos vieram de vários lugares do país para o tão esperado reencontro: Montes Claros, Além Paraíba, Santos Dumont, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ubá, Barra de São Francisco, Brasília, Resende, Viçosa, Cabo Frio, Niterói e Vitória. Para Cláudia Martins foi “surpreendente conseguir unir mais de 60 formandos presentes na festa, diante de tanta distância”.

Mesmo quem não conseguiu ir, se manteve presente através de interações pelo Facebook, como foi o caso de Fabíola Moura Espanhol, que publicou na página “Formados Direito Vianna”: “E o tempo passou... Vinte anos se foram! E o dia era 30 de maio de 1996. Cinco anos e meio de Faculdade, de aprendizado, de grandes lições, de amizades, de compartilhamento de experiências e a perspectiva de uma carreira adiante - a Advocacia. Meu desejo é de que cada um de nós possa continuar seguindo em frente, rumo àquilo que Deus tem para nós!
Saudades de todos, queridos! Não pude estar com vocês nessa festa de comemoração, mas da próxima, estarei! Grande abraço!”

O reencontro foi um sucesso, segundo as organizadoras. E já estão organizando o próximo, que será a festa de 25 anos de formados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior