Vianna Júnior e TJMG promovem primeiro mutirão do Bradesco em Minas Gerais • Instituto Vianna Júnior

Vianna Júnior e TJMG promovem primeiro mutirão do Bradesco em Minas Gerais

Bradesco

Nos dias 4 e 5 de agosto, alunos do curso de Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior atuaram no primeiro mutirão Bradesco em Minas Gerais, realizado no NUPRAJUR. A ação acontece devido ao convênio do Instituto Vianna Júnior com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG. Cento e cinquenta audiências de conciliação foram realizadas.

Os casos estavam na fase pré-processual e a empresa teve o interesse em evitar a judicialização dos clientes devedores. Segundo Drª Lígia Aparecida Mariano Policiano, gerente jurídico do Banco Bradesco, a parceria com Instituto Vianna Júnior foi satisfatória, já que quase 100% foram resolvidos: “A gente começou com o pé direito, já que este é o nosso primeiro mutirão no estado de Minas Gerais”.

Através de uma parceria entre o NUPRAJUR e a Vianna Consultoria Júnior, os alunos do 3°, 4° e 5° período do curso de direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior atuaram como conciliadores e mediadores em casos dos bancos HSBC e Bradesco. Segundo Ivone Almeida, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica (NUPRAJUR) é importante inserir esses preceitos e experiências desde o início da faculdade: “Os alunos estão recebendo treinamentos sobre as habilidades de mediação e conciliação. O mercado está precisando de profissionais com esse viés e o nosso aluno está com esse perfil diferenciado”.

Júlia Delfino Albuquerque, supervisora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUS) da Comarca de Juiz de Fora enaltece o mutirão antecipar a capital e a postura dos alunos: “Os alunos foram muito estão visivelmente interessados. Minha alegria como gestora é saber que temos futuros profissionais com uma nova perspectiva colaborativa - que é o que a Justiça Brasil precisa”.

Além de atuarem como conciliadores, os estudantes fazem contato com outros advogados. Dayane Mendes, do 4º período, acredita que o contato com o público, com os processos e abordagens da conciliação são essenciais para capacitá-los para o mercado de trabalho. “Gostei muito da experiência, você cria networking, lida com muitas pessoas e aprende práticas jurídicas que não aprenderia nas aulas, já são manobras de advogados no dia a dia”.

Thais Junqueira, Diretora Presidente da Vianna Consultoria Júnior, explica que a ideia da parceria com o NUPRAJUR de participar dos mutirões é para trabalharem a nossa visão, que é ser a mais completa atividade de desenvolvimento acadêmico e profissional: “Com a participação nos mutirões o aluno terá a oportunidade de ter contato com o judiciário, com os advogados, contato que não temos contato na empresa. Então, essa parceria foi feita, principalmente, pra gente trabalhar esse contato externo, além das atividades interna”.

Os alunos, através do mutirão, contribuíram para uma justiça efetiva e para a cidadania. Além desta função social, o Vianna Júnior proporciona aos alunos o contato maior com a prática e com processos, que geralmente possuem várias fases, desenvolvidos há muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior