Emoção marca lançamento do Direito para Todos

Direito-para-Todos

A emoção tomou conta dos organizadores, professores e alunos que prestigiaram o lançamento do Direito para Todos, que aconteceu nesta segunda-feira, 7 de novembro, no Salão Nobre do Instituto Vianna Júnior. O projeto, que é uma iniciativa dos alunos abraçada por toda Instituição, possibilita o acesso à informação sobre os direitos básicos a alunos de escolas públicas e privadas.

Com o Salão Nobre repleto de alunos, o evento contou a apresentação do projeto realizada pelo aluno Bruno Carlos Medeiros e pelas alunas Anne Dias, Isadora Sobreira de Andrade e Stella Salgado Whitaker. Além de uma bela apresentação de “Pop Animation” do Bad Bulls e palestras sobre o tema Violência Contra a Mulher”, ministrada pelo Doutor Edir Guerson de Medeiro, Juiz da 2ª Vara Criminal, e pela Drª Ângela Fellet, Delegada Polícia Civil de Juiz de Fora.

“Fantástico o projeto e também a dedicação dos precursores de levar o direito para todos mesmo. O fato dos operadores do Direito narrarem um pouco da história e ver na prática o que a gente só escuta na teoria é um estímulo para esses alunos das escolas públicas. O projeto é de inclusão social”, ressalta Drª Ângela Fellet.

Stella Whitaker, aluna do 8º período do Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior e uma das organizadoras ressaltou a importância do lançamento: “O evento representou, ao meu ver, uma humanização da educação formal que recebemos no Vianna, e uma ponte para trocarmos experiências com as escolas que visitaremos, o que é positivo não só para os envolvidos, mas para a sociedade como um todo. Acredito que estimula os alunos a pensarem na função social da profissão que seguirão assim que se formarem na instituição”.

 

Sem comentários

Deixe um comentário