Encontro de Negócios, Gestão e Tecnologia

Mesa-Redonda

Nos últimos dias 8 e 9 de novembro, as Faculdades Integradas Vianna Júnior promoveram o “Encontro de Negócios, Gestão e Tecnologia”.  O evento contou com duas palestras, mesa redonda representada pelos alunos dos cursos de Administração, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Gestão Ambiental, Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas e também uma feira de negócios.

Segundo Stênio Tales Afonso, um dos organizadores do evento, o objetivo foi preparar os alunos para o mercado de trabalho, trazendo temas atuais e relevantes para dentro da Faculdade: “Sem dúvida alguma foi uma oportunidade onde os estudantes puderam participar de atividades de grande aprendizagem que exigiram interação, negociação e dedicação de todo os participantes.”.

No primeiro dia do Encontro de Negócios, Gestão e Tecnologia, os alunos de Gestão Ambiental montaram stands com seus projetos de sustentabilidade, em que vendiam de forma fictícia seus produtos para os alunos de Administração, Logística e Gestão de Recursos Humanos.

Maria Alice, 1º período de Gestão Ambiental, fez parte do grupo que criou o projeto “Bueiro inteligente”, que constituiu em um cesto dentro do próprio bueiro que coleta resíduos oriundos de enxurradas e evita, consequentemente, o entupimento. A aluna ressaltou a importância de ter participado da feira: “Foi de grande conhecimento fazer parte e, mais do que isso, saber que temos possibilidades viáveis para cidades mais limpas e sustentáveis”.

Além dos stands, houve também uma palestra  ministrada pela Natália Coelho, Analista Profiler do Grupo Nortearh em Juiz de Fora, que trouxe o tema “Mercado de Trabalho e Gestão de Carreira”, em que explicou sobre empregabilidade, capacidade do profissional de se manter no mercado e processo seletivo. “A importância de debater esse assunto com os alunos é para que estejam preparados para o mercado de trabalho que, atualmente, é dinâmico. As pessoas precisam sair da graduação com um direcionamento para o que querem e como querem construir suas carreiras”, frisa.

No segundo dia houve o resultado do melhor projeto de Gestão Ambiental, em que o grupo vencedor apresentou a maior margem de lucro na feira.  A aluna Larissa Abadias garante que participação trouxe muito conhecimento sustentável: “O evento nos permitiu, de fato, termos uma experiência de mercado como gestores ambientais. Minha equipe, por exemplo, buscou criar um projeto se preocupava com o meio ambiente, visava reduzir os custos e valorizar o imóvel de forma simples e que atendesse a necessidade de todos”.

Projeto Vencedor: Casa Sustentável

Os alunos também puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos de Pós-Graduação oferecidos pela parceria exclusiva na cidade entre o Vianna Júnior e a FGV, ministrada pela Marcelle Larcher, Gestora Educacional do Instituto.

Segundo Tiago Coutinho, Fundador e Diretor Executivo do Grupo Voitto, o objetivo da palestra foi compartilhar experiências e aprendizados ao longo da trajetória empreendedora, de maneira a apresentar oportunidades de carreiras para esses jovens estudantes: “É importante essa reflexão quanto ao autoconhecimento, à identificação dos reais talentos de cada um e, consequentemente, o direcionamento para a execução e convergência do comportamento empreendedor, para desenvolver negócios”.

O “Encontro de Negócios, Gestão e Tecnologia” também foi marcado por sorteio de brindes, entre eles: 50% de desconto na inscrição da Pós-Graduação Vianna/FGV e livros.

 

Sem comentários

Deixe um comentário