Escolher a faculdade certa proporciona futuro de sucesso • Instituto Vianna Júnior

Escolher a faculdade certa proporciona futuro de sucesso

Diversos pontos precisam ser considerados

Escolher uma faculdade é algo muito pessoal, primeiro é necessário conhecer as habilidades e saber as áreas de aptidão que possui, além de avaliar se vai identificar ou não do curso, a partir daí, é a hora de optar pela instituição mais adequada.

No entanto, não é só definir uma graduação e prestar o vestibular. Em média, são dedicados quatro anos de vida em uma faculdade, por isso, a decisão de onde estudar deve ser tomada com muito cuidado.

É importante procurar por uma faculdade que se adeque ao seu perfil, seja no quesito horário, pagamento, mobilidade ou aprendizado.

Faculdade Vianna Júnior

ESCOLHENDO QUALIDADE

Durante o processo de definição, é necessário examinar como a instituição de ensino lida com as seleções de estágios, pois é ela que abre as portas para o mercado de trabalho e, para muitos, é o primeiro contato com a carreira profissional.

É essencial buscar informações nos sites institucionais, perguntar aos amigos que estudam naquela instituição, visitar o local, analisar os laboratórios disponíveis e certificar que as expectativas, enquanto acadêmico, serão atendidas. Uma boa estrutura física como salas de aulas climatizadas, laboratórios bem equipados, computadores atualizados é essencial para saber se a faculdade é ou não adequada.

Outro ponto é comparar a grade curricular do curso com as demais faculdades atestando qual será a melhor para atingir os objetivos profissionais. A graduação do corpo docente também é indispensável, quanto maior for o número de mestres e doutores, mais qualificada será a instituição.

Da mesma forma, as avaliações do MEC, Ministério da Educação, que classificam as faculdades com notas de 1 a 5, precisam ser averiguadas. Um curso apto deve ter conceito maior ou igual a 3. Segundo Dra Célia Fassheber, Diretora Acadêmica das Faculdades Integradas Vianna Júnior, saber as notas do MEC é primordial, “o MEC é isento e avalia a instituição como um todo, observando se está tudo em consonância com a legislação, não só do ponto de vista acadêmico como, também, estrutural”. A Diretora ainda ressalta a importância de consultar as notas do Enade, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, que deve estar acima ou igual a 3 pontos.

Esta não é uma decisão a ser tomada do dia para noite, são muitos fatores a serem analisados, mas o futuro acadêmico deve ter em mente que escolher uma faculdade e, principalmente, um curso que se identifica é essencial.

1 comentário em
“Escolher a faculdade certa proporciona futuro de sucesso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

  1. Gustavo disse:

    Bacana.

Arquivo

Categorias

Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior