FACULDADE DE GESTÃO AMBIENTAL É NOTA 4 NO ENADE • Instituto Vianna Júnior

FACULDADE DE GESTÃO AMBIENTAL É NOTA 4 NO ENADE

Gestão Ambiental é nota máxima

O Enade, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, soltou na última sexta-feira, 1, as notas da avaliação 2016. A faculdade de Gestão Ambiental do Instituto Vianna Júnior obteve nota 4, nota considerada alta para o MEC, Ministério da Educação.

Para o Coordenador do Curso, Harlem Castro, esta nota afirma a seriedade e a dedicação dos professores e alunos. "A nota do Enade só revela a preocupação que o Vianna tem em relação ao aprendizado dos estudantes, além de evidenciar que estamos atendendo o que o MEC pede, assim como o mercado de trabalho", conta o coordenador.

Segundo o InepInstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, apenas 6% das instituições de ensino que realizaram o Exame em 2016 obtiveram nota máxima. O objetivo do Enade é avaliar o quanto os estudantes dominam os conteúdos específicos do seus cursos e da formação geral. A participação na prova é obrigatória, caso contrário o universitário não consegue pegar o diploma.

-Números do Enade 2016 (fonte: site G1)
216.064 - estudantes inscritos
195.757 - fizeram a prova
4.300 - cursos avaliados
997 - universidades, faculdades e centros de educação avaliados

Ao todo 6.323 estudantes se inscreveram para o exame, no entanto, foram presentes na avaliação 4.833. De acordo com o Inep, 76,3% responderam o questionário.

Para saber mais sobre o Enade 2016, confira o relatório do Inep aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior