ALUNOS DE GESTÃO AMBIENTAL PARTICIPAM DE PALESTRA • Instituto Vianna Júnior

ALUNOS DE GESTÃO AMBIENTAL PARTICIPAM DE PALESTRA

Os alunos do Curso de Gestão Ambiental, foram recebidos pelos analistas ambientais da prefeitura de Juiz de Fora, Fabrício Andrade e Juliana Guiselini, para uma palestra sobre gestão de Unidades de Conservação com foco na gestão do Parque da Lajinha.

Segundo a professora Cristiane Campos, foram apresentadas as atividades que estão previstas no plano de manejo do parque como as espécies que já foram catalogadas. A ênfase do plano é em uma espécie de anfíbio que é endêmica do parque.

Durante a visita, os alunos fizeram uma trilha ecológica, em que foram apresentadas as características bióticas e abióticas do Parque. Razão que demonstra a tamanha diversidade biológica e endêmica. Foi possível observar as áreas de uso intensivo, semi-intensivo e as que estão em processo de recuperação ambiental.

Ao final da  visita foi apresentado aos estudantes a importância de participarem das atividades oferecidas pelo Parque como os estágios, em que os alunos do Vianna Junior que já estagiaram e receberam elogios.

O coordenador do curso, Harlem Castro, conta que a visita foi muito interessante evidenciando a oportunidade de observar os desafios de gerir um parque em uma área urbana.