Alunos do Vianna Júnior em ação contra a dengue • Instituto Vianna Júnior

Alunos do Vianna Júnior em ação contra a dengue

Alunos do curso superior em Gestão Ambiental do Vianna Júnior em ação contra a dengueOs alunos do curso de Gestão Ambiental das Faculdades Integradas Vianna Júnior, com a supervisão do professor Theodoro Guerra, plantaram mudas da espécie Crotalária Juncea. O objetivo da ação foi contribuir para a redução da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir doenças como dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya, criando um radar de proteção no entorno da Instituição.

A planta Crotalária Juncea é ornamental, tem uma estatura pequena, atinge aproximadamente 45 centímetros de altura e se desenvolve entre 60 e 120 dias. Além disso, possui uma floração amarelo ouro que libera um odor agradável que atrai libélulas, insetos da família dos Dipterocarpaceae, que é um predador natural das larvas do Aedes Aegypti.

Segundo especialistas, as libélulas competem pelo mesmo espaço do mosquito na hora da reprodução, pois botam os ovos na água parada e são predadoras das larvas do Aedes.

Alem da plantação da Crotalária, os alunos colocaram fertilizantes e húmus na espécie Bela-Emília, planta que também está presente nas dependências da Instituição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nome
E-mail

    Arquivo

    Categorias

    Instituto Vianna Júnior 2017 Todos os direitos reservados

    Desenvolvimento por Departamento de Marketing do Instituto Vianna Júnior