Meio Ambiente em palestra de Gestão Ambiental do Vianna Júnior

meio-ambiente2

Para comemorar a semana do Meio Ambiente, o Curso de Gestão Ambiental realizou nesta quinta-feira, 9, uma palestra sobre o tema “Implementação de Gestão de Áreas Protegidas”, que foi ministrada pelo Wesley Vieira, biológo e professor do Ensino Médio do Colégio Vianna Júnior.

As áreas de proteção no Brasil e no mundo, considerando-se os ecossistemas, os biomas, as reservas fragmentadas e os corredores de biodiversidade, foram o ponto central de toda a palestra. Segundo o Coordenador do Curso de Gestão Ambiental das Faculdades Integradas Vianna Júnior, Harlem Vieira Castro, o intuito foi, além de comemorar a semana do Meio Ambiente, estimular a conscientização dos alunos: “É importante unir teoria com palestras práticas, como esta, em prol do cuidado com a Natureza”.

O professor Wesley Vieira, através de uma palestra dinâmica – com interação e debate com os alunos - destacou também a importância do Parque Nacional de Ibitipoca, que é uma unidade de conservação de proteção integral e tem extrema importância biológica para conservação da Mata Atlântica.

Fernando Prados, 4° período do curso de Gestão Ambiental das Faculdades Integradas Vianna Júnior, ressaltou a importância de uma linguagem diferente diante do conteúdo exposto: “Nós tivemos contato com um assunto que aprendemos no curso, só que de uma maneira diferente, por ele ser professor do colégio e botânico. O professor acrescentou conhecimento e aguçou nossa curiosidade. A palestra foi muito produtiva”.

Segundo Wesley, palestras e eventos são um diferencial do Vianna Júnior e enrique todos os envolvidos – alunos e professores: “Temos que fazer a diferença, debater e celebrar a semana do Meio Ambiente, que é um movimento mundial. Não vi nenhum curso em Juiz de Fora promovendo algo assim. Mais uma vez o Vianna foi pioneiro”.

Sem comentários

Deixe um comentário